sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Socorro urgente e salvamento para cristãos afetados no Paquistão

Paquistão


PAQUISTÃO (14º) - Os cristãos paquistaneses afetados estão agora recebendo muita ajuda emergencial de um grupo chamado Aliança das Minorias Paquistanesas (APMA)

A ASSIST News Service (ANS) soube que na quarta, 18 de agosto de 2010, a “equipe de socorro e resgate às vítimas de enchentes” da APMA, liderada pelo parlamentarista cristão da província de Punjab, Tahi Naveed Chaudhary, entrou em ação com o trabalho humanitário sobre a direção de Shahbaz Bhatti, ministro federal das minorias.

Em visita ao escritório local da ANS, sr. Chaudhary trouxe informações a respeito da equipe de resgate, que, além de auxiliar cristãos afetados, também tem auxiliado minorias religiosas na maior tragédia da história do Paquistão.

O parlamentarista explicou que uma reunião especial, presidida por ele mesmo, foi conduzida sobre auspícios da APMA no National Press Club de Isamabad.

Outros políticos eminentes da APMA que participaram do seminário foram: sra. Najmi Saleem, legisladora cristã provincial e coordenadora da APMA Mulheres da Asa para província de Punjab, o príncipe Javed, legislador cristão da província de Khyber Pakhtunkhwa (KP), e Aamir Naveed Jeeva, ex-deputado e atualmente membro do Comitê Executivo Central da APMA.

Chaudhary diz que, durante a reunião, um plano foi apresentado pela APMA para ajudar vítimas de enchente esquecidas. Ele revelou que mais de 1.000 ativistas da APMA foram imediatamente nomeados para operações de socorro e resgate às vitimas de enchentes.

“Foram distribuídos em alimentos por volta de 356,00 mil dólares às vítimas em Peshawar, capital da província de KP, para Sargodha na província de Punjab,” segundo uma entrevista exclusiva da ANS com Chaudhary.

Também foi revelado que a equipe da APMA visitou igrejas, templos hindus e Sikh Gurdwara, a fim de auxiliar cristãos e outras minorias religiosas abandonadas.

A ANS foi informada também de que uma campanha de coleta de fundos e doações à APMA foi iniciada.

“Nossos ativistas irão porta à porta verificar e coletar doações para os atingidos em todo o Paquistão,” acrescenta Cheudhary, “clérigos cristãos e outros anciãos cristãos comprometeram-se em ajudar os ativistas da APMA para atingirem seu objetivo”.

Ambos, sr. Bhatti, líder da APMA, e sr. Chaudhary, membro do Comitê Executivo Central da APMA, recorreram a doadores estrangeiros e organizações internacionais para ajudar a APMA durante esse tempo difícil.

Os dois líderes cristãos disseram que a devastação foi terrível e esperam que todo paquistanês e os doadores no exterior estendam suas mãos para ajudar a APMA a trazer alívio e socorro às vítimas de enchentes.

“Os planos da APMA são de distribuir barracas, cobertores, remédios e alimentos lá,” ele diz. “Portanto, a APMA deve ser ajudada por todos os doadores paquistaneses tementes a Deus e também doadores internacionais.”

A ANS descobriu que uma reunião de oração dos jovens da APMA foi realizada para as vítimas de enchentes no escritório central em Sargodha, uma cidade localizada na província de Punjab, noroeste do Paquistão. Foi conduzido sob a presidência do bispo Pervaiz José e rev. Nasir Masih. Os jovens ativistas cristãos, com idades entre 15-20 anos, participaram da oração.

Após a reunião de oração, sr. Chaudhary e sra. Rubina Tasneeem, um cristão defensor dos direitos humanos e um membro da assembléia do governo local, Farrukh Tanvir, líder de jovens da APMA da região da Sargodha, se dirigiram aos participantes e os incentivaram não somente a continuar orando pelas vítimas das enchentes, mas também a participarem das operações de resgate e alívio durante suas férias de verão.

Tanvir também incentiva os jovens cristãos para “forjarem a unidade, disciplina e honestidade em si e trabalhar pelas vítimas de enchentes enquanto estudam para o desenvolvimento do Paquistão.”


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More