Ensinamento foi dado pelo pastor Messias Santos (SC)
Ainda com base na história de Jó, o pastor Messias Santos (de Santa Catarina) falou, nesta manhã para os obreiros, sobre a doença do século. A depressão que tem acometido uma grande parcela da população mundial não tem deixado de fora os cristãos. No entanto, apesar dos momentos de angústia, o pastor disse que Deus vai agir no momento certo.
Para exemplificar, ele citou o caso de uma jovem crente que serve ao Senhor no Estado onde ele vive. A moça ‘entrou’ em depressão depois que percebeu o silêncio de Deus. O pastor Messias disse que ela tentou inúmeras vezes saber qual era a vontade divina para ela, mas não obteve resposta. Por isso se entristeceu e o inimigo tem investido em sua mente.
“Um dia recebi um pedido do pai da jovem para fazer-lhe uma visita. Ao chegar à residência, encontrei-a sentada no canto da cozinha, totalmente despenteada e sem tomar banho. Perguntei se ela não queria tomar banho e me respondeu que queria morrer. Disse para ela tomar banho antes. Depois conversamos e ela me contou o que estava lhe afligindo”, relatou.
A jovem, de acordo com o pastor, disse que estava angustiada com o silêncio de Deus e com a maneira como uma profecia lhe alcançou. Uma mulher convenceu os seus pais que ela estava sofrendo daquele mal por conta de um pecado. No entanto, a jovem garantia que não estava naquela condição.
A paciente ainda se recupera da depressão. O pastor Messias citou os momentos depressivos enfrentados pelo personagem Jó. Um deles está descrito na Bíblia. Jó disse que o seu nascimento lhe causava náuseas.
O estudo inteiro foi baseado na trajetória de luta do personagem bíblico.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010
0 comentários:
Postar um comentário