sábado, 7 de agosto de 2010

Jovem cristã é batizada em conferência da Portas Abertas

oriente médio


ORIENTE MÉDIO - Após três anos de espera, Negin finalmente foi batizada.

“Meus pais se divorciaram há muitos anos. Minha mãe quis o divórcio, e isso foi um choque para o meu pai. Ele tentou se matar, mas não conseguiu e ficou paralisado. Isso não mudou a situação, então meus pais se divorciaram e começaram a viver separados. Meu pai foi viver com meus avós, e faleceu há um ano. Eu nunca pude visitá-lo, e me sinto triste por causa disso”, compartilha Negin, uma cristã secreta que participou de um treinamento da Portas Abertas Internacional.

Alguns anos após seu divórcio, a mãe de Negin se casou com um homem chamado Reza. Em casamentos como esse, o homem não é obrigado a aceitar os filhos do marido anterior. Normalmente, os filhos têm que sair de casa porque o novo marido não os aceita, já que não são seu próprio sangue. Então, as crianças vão morar com parentes ou são enviados para orfanatos. Negin falou com Reza sobre isso, e ele aceitou as crianças em sua casa; aparentemente, isso não foi de coração, pois Negin começou a ter problemas em casa.

Negin ficou morando alguns anos com sua mãe e seu padrasto, e sua mãe nada fez para resolver os problemas entre Negin e Reza. A mãe tinha a escolha: interferir e escolher entre sua filha ou seu marido. Ou ficar fora do conflito e não tomar nenhuma atitude. Ela escolheu a segunda opção.

Então, Negin foi desafiada a tomar as decisões por ela mesma. A mãe tinha problemas com o marido por causa dela. Negin decidiu sair de casa e começar uma nova vida. Pelo menos seria bom para sua mãe viver sem ela em casa. Agora, Negin mora com seus avós por parte de pai.

Quando Negin está na cidade de sua mãe, ela a acompanha a uma igreja, pois no vilarejo em que mora não há nenhuma igreja, célula ou grupo cristão que ela conheça. Felizmente, um dos líderes da igreja de sua mãe a convidou para participar de uma conferência, e foi uma benção para Negin. “Estou muito feliz por estar na conferência, pois estou conhecendo outros cristãos e recebendo treinamento bíblico. Eu posso assistir os programas cristãos pela TV por satélite, mas só quando meus avós estão dormindo. Eles não sabem que sou cristã, apesar de minha Bíblia ficar à vista. Meus avós são analfabetos, então eles não entendem o que está escrito no livro.

A conferência ficou ainda mais especial para Negin, pois ela foi batizada. “Eu estava entre as pessoas que foram batizadas durante a conferência. Esperava por isso já há muito tempo, e fiquei muito feliz por ter sido em um momento tão especial e em circunstâncias maravilhosas. Muito obrigada, Senhor, por prover essa oportunidade e esse treinamento!”



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 07 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More