sábado, 28 de agosto de 2010

Equipe médica faz quase 100 atendimentos durante a Convenção

Equipe médica é designada para atendimentos durante a convenção


Eles dizem que as maiores ocorrências são para aferir a pressão arterial


Por ser um evento de grande porte, a Convenção Estadual dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para qualquer incidente na área de serviços básicos de saúde. Quatro técnicos e auxiliares de enfermagem e que são membros da igreja foram designados para atuar durante a Escola Bíblica de Obreiros, no templo-sede, e nos cultos do Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Desde terça-feira, quase 100 atendimentos foram feitos.

Os pacientes buscam aferir a pressão arterial, verificar a taxa de glicemia e orientações básicas para procedimentos que acontecem no dia-a-dia. Nos últimos quatro dias, os casos de mais relevância foram de pessoas que estavam vomitando, com dores fortes de cabeça, com a pressão alta e com diarréia.

Os que eram atendidos recebiam a orientação para tomar a medicação de costume, tendo em vista que os profissionais não podem, por força da lei, recomendar o remédio. Somente o médico é capaz para este procedimento.

Segundo a irmã Raquel Veríssimo, que trabalha neste serviço para a igreja há 20 anos, a Convenção de 2010 está sendo tranquila, do ponto de vista dos atendimentos. Vale ressaltar que a equipe atendeu duas crianças com trauma. Uma delas estava com suspeita de torção no pé. Outra caiu no Desfiladeiro e bateu com a cabeça. Nos dois casos, os pacientes passam bem depois dos procedimentos utilizados pela equipe.

O técnico de enfermagem Vagner Felisdório lembra que foram os profissionais quem socorreram uma irmã, em 2007, que sofreu uma parada cardíaca durante a convenção. Eles acionaram paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levaram a paciente para o hospital. Casos de acidentes também passam pela lista de atendimentos desta equipe da igreja-sede.

Para a irmã Eunice Santos, do Vergel, o serviço durante os eventos é superimportante, principalmente para ela que sofre de hipertensão. “Eu preciso aferir a pressão todos os dias. Se não tivesse esse atendimento aqui eu teria que pagar numa farmácia”, disse ela.

Além da irmã Raquel Veríssimo e do irmão Vagner Felisdório, integram esta equipe as técnicas Rízia Veríssimo e Puríssima.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More