sábado, 28 de agosto de 2010

Altos e baixos na vida do crente são tratados durante estudo no templo-sede

Participantes acompanham, atentamente, estudos ministrados

Pr. Rezende também falou sobre chamada e usou Pedro como exemplo


“E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores” . Mateus 4.18 foi o texto base utilizado pelo Pr. Paulo Rezende (Várzea Paulista-SP), que ministrou o terceiro estudo da 87ª Escola Bíblica de Obreiros, ocorrido no início da tarde deste sábado (28), no templo-sede.

O pastor Paulo iniciou a mensagem afirmando que Deus não obedece a critérios humanos quando decide chamar alguém para a obra, um exemplo disso foi a chamada de Pedro, um homem rude. “Sob o ponto de vista humano não seria uma boa escolha. Não havia expectativas sobre os discípulos. Parecia que eles não seriam capazes de levar o evangelho. Mas Deus sondava os corações e conhecia seus potenciais. Por maior que seja seu preparo, isso não vale nada diante de Deus. O que vale é ter os seus olhos voltados para Ele”, disse Rezende que completou afirmando que o Senhor tira o melhor de cada um de nós.

O pregador também citou o texto bíblico que narra quando Jesus, andando sobre as águas, foi ter com os discípulos que estavam no meio de uma tormenta. “Às vezes, na luta não conseguimos enxergar a mão de Deus. Mas ele cuida de nós e caminha do nosso lado. Muitos criticam Pedro pela postura de ir ter com Jesus e afundar na água. No entanto, ele teve a ousadia de pedir a Jesus para caminhar sobre as águas”.

Ao final, Rezende apontou que Pedro viveu várias situações que seriam de grande valia no seu ministério. Momentos de intimidade com o Mestre e também momentos que se encontra distante, como quando negou a Jesus. O pastor, então, traçou um paralelo da vida desse discípulo com a nossa. “Talvez nossa vida se assemelhe a de Pedro. Em alguns momentos, estamos cheios do Espírito Santo e, em outros, nos arrastamos e não temos força para orar. Assim como o Senhor foi com Pedro, Ele é conosco e tem sustentado nossos ministérios”, finalizou ele.

Depois que o quarteto Gileade adorou a Deus, a Palavra foi ministrada pelo pastor Antônio Munhoz, presidente da Assembléia de Deus em Americana (SP).

Munhoz, que foi o último palestrante da 87ª Escola Bíblica de Obreiros, falou sobre salvação, revelação da Palavra dada pelo Espírito, presciência de Deus e sobre a existência da trindade.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More