quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Convenção se aproxima e o pastor José Neco mantém rotina agitada

Esta é a última semana antes da Convenção Estadual 2010


Ele disse que até queria repousar mais, porém a responsabilidade é maior


O pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, já viveu na terra quase 80 anos e continua com a mesma disposição de ainda jovem. Não são raras as vezes que ele faz comentários em público de sua rotina diária, que, por sinal, é bastante agitada. No culto de instrução da Palavra desta terça-feira (17), o ministro revelou mais um pouco do que faz diariamente para manter-se firme na liderança da maior denominação evangélica do Estado.

Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra adequada para todos os momentos, o pastor José Neco mantém uma vida repleta de atividades e compromissos inadiáveis. Além de honrar com os convites e com a programação do dia-a-dia, ele ainda precisa arrumar um tempinho para a família e para o lazer.

Nesta noite, o pastor-presidente disse que acorda muito cedo – não tem como ser mais tarde por conta das obrigações e pelo hábito. Faz o devocional diário e inicia a labuta de acordo com a agenda da semana. “Às vezes quero repousar um pouco mais, no entanto lembro-me da responsabilidade imposta por Deus”, confidenciou.

E os compromissos dele ainda se multiplicam perto da realização do maior evento da Assembleia de Deus em Alagoas. A Convenção Estadual requer uma ampla dedicação espiritual e administrativa para que tudo aconteça da maneira como foi planejada. Claro que há uma equipe de apoio, formada por obreiros experientes, mas a orientação do líder da Igreja é fundamental neste momento.

E como falta apenas uma semana para a festa, os preparativos se avolumam e o pastor José Antonio precisa estar bem para dar conta de tantas tarefas. A preocupação é quase que inevitável, mas, segundo ele, o Senhor Jesus sempre chega junto para suprir todas as necessidades.

A Convenção Estadual começa oficialmente na quarta-feira da próxima semana (dia 25), com o culto de abertura no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Trata-se da comemoração dos 95 anos da Assembleia de Deus em Alagoas e da 87ª Escola Bíblica de Obreiros. Já na terça-feira (24), o pastor José Neco recebe inúmeros convidados, no templo-sede, para o culto que será uma espécie de pré-abertura do evento. A movimentação costuma ser grande na igreja central, no bairro do Farol. Na próxima semana, o ministério se reúne para avaliar a situação dos que serão ordenados a evangelista e a pastor.

Nesta noite, o presidente foi o arauto de Cristo. Ele falou sobre a importância de Jesus na vida do crente, em todas as ocasiões da vida. Ele fundamentou a mensagem em um texto bíblico e a sua instrução foi acompanhada com bastante atenção por todos.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 18 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More