sábado, 28 de agosto de 2010

“Obreiro narcisista atrapalha a obra”, afirma Pr. Abiezer

Templo fica lotado no último dia da 87ª Escola Bíblica de Obreiros


Primeira mensagem da manhã foi ministrada pelo pastor argentino Cervantes Polignano


A primeira mensagem, na manhã deste sábado (28), quando termina a 87ª Escola Bíblica de Obreiros, foi ministrada pelo pastor argentino Cervantes Polignano e traduzida pelo pastor Carlos Gomes.

Polignano falou sobre o chamado de Deus. O pastor, com base nas escrituras, enfatizou que o Senhor é quem escolhe. Ele contou que 60 anos atrás não imaginava que se tornaria um pregador da Palavra. “Foi o Senhor que nos escolheu. Deus nos chamou para uma missão especial. Ele nos chamou para darmos fruto, que é resultado do nosso trabalho. Precisamos ter disposição e dizer Senhor estou aqui”.

João Batista foi um dos nomes citados pelo pastor como exemplo de abnegação e dedicação ao chamado de Deus. “Ele foi setenciado a uma morte miserável porque disse a verdade ao rei. Mas Jesus disse que ele [João Batista] foi o maior homem da história. E o que Jesus vai dizer de nós quando estivermos diante de sua presença? O Senhor continua a te chamar. Ele tem muito a fazer na tua vida”, finalizou ele.

SEGUNDO MOMENTO

Em seguida, a Palavra foi passada para o pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA), que deu continuidade ao tema de ontem: “Conceito de Epafras no Ministério e na Igreja”.

Epafras, personagem citado no livro de Colossenses, foi conceituado pelo apóstolo Paulo como amado conservo, no ministério, e fiel ministro, na igreja. De acordo com o pastor, o obreiro que tece elogios sobre si mesmo é um tolo. “Temos que entender que o conceito que fazemos de nós mesmos não tem valor. Quem faria uma má avaliação de si mesmo? O verdadeiro conceito não é o que eu faço de mim, mas aquele que as pessoas fazem”.

Apolinário ainda criticou aqueles obreiros, a quem chamou de narcisista (personagem vaidoso que morreu embevecido em sua beleza) que têm o ego muito elevado. “Um obreiro narcisista atrapalha a obra. Ele se acha ótimo e cria um padrão. Quem não se enquadrar no padrão dele não serve. Esse é um caso a ser tratado pela Palavra de Deus”.

Continuando a falar sobre conceito pessoal, Abiezer Apolinário destacou que a nossa preocupação deve ser a respeito do que Deus pensa. “Devemos buscar o conceito que Deus tenha de nós. Muitos estão preocupados com o conceito dele no ministério e na igreja, mas não se preocupam com o conceito diante de Deus. O que o Senhor pensa de nós?”, indagou ele.

Uma das característica de Epafras explorada pelo pregador foi a de amado conservo. “Uma crise que a igreja enfrente hoje é que os obreiros querem ser apóstolos, pastores, mas ninguém quer ser conservo. Deus procura escravo de orelha furada, que serve não porque é obrigado, mas porque ama ao seu Senhor”, disse ele que conceituou a conservo como aquele que serve a um senhor junto com outros servos.

Após essa palavra, Abiezer Apolinário levou a igreja a refletir sobre a relação dela com o Senhor.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 28 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More