sábado, 14 de agosto de 2010

Calendário 30 dias de oração - Ramadã

Ramadã



MUNDO MUÇULMANO - Ago 13 | Irã
O crescente número de muçulmanos resultou no monitoramento e fechamento de igrejas. Ore pelos cristãos no Irã para que andem sem medo e tenham a paz no coração através de Jesus.
“O Espírito do Senhor está sobre mim... Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos.” (Lucas 4:18)


Ago 12 | Arábia Saudita
Ore pelos cristãos da Arábia Saudita que vivem isolados de outros cristãos, por sua proteção contra os assassinatos de honra, quando descobre-se que familiares se converteram ao cristianismo.
“Alarmado, eu disse: Fui excluído da tua presença! Contudo, ouviste as minhas súplicas quando clamei a ti por socorro.” (Salmo 31.22)


Ago 13 | Somália
Alguns cristãos secretos são muito perseguidos. Ore por consolo às famílias dos que morreram por sua fé e para que o ciclo de violência e instabilidade seja quebrado por Deus.
“Tu, Senhor, a guardarás em perfeita paz, pois mantém firme o seu propósito, e em Ti confia." (Isaías 26.3)


Ago 14 | Ihas Maldivas
Ore pelos cristãos indígenas que vivem sua fé em secreto. Ore para que o Senhor se revele de forma milagrosa e estabeleça Sua igreja nessas ilhas.
“Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho,... de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados.” (Romanos 16.25)


Ago 15 | Afeganistão
Ore por força para os cristãos secretos pela pressão crescente do Talibã. Ore por encorajamento em meio ao isolamento de outros cristãos.
“Mas Cristo é fiel...sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos...” (Hebreus 3.6)


Ago 16 | Iêmen
Ex-muçulmanos enfrentam a pena de morte quando descobertos. Ore para que fiquem firmes na fé e seu testemunho alcance muitos para Cristo.
“Aguardo ansiosamente e espero que...com toda a determinação de sempre... Cristo será engrandecido...quer pela vida, quer pela morte;” (Filipenses 1.20)


Ago 17 | Mauritânia
A situação piorou para os cristãos pois a organização terrorista Al-Qaeda tem crescido em influência. Ore pela pequena igreja para que cresça neste ambiente hostil e para os cristãos permanecerem firmes na fé.
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano….” (Salmo 92.12)


Ago 18 | Uzbequistão
As casas cristãs são assaltadas e os líderes das igrejas são interrogados e perseguidos. Ore pelos líderes da igreja para que consigam obter um registro de funcionamento legalizado.
“Ouço muitos cochicharem... conspiram contra mim... Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus.” (Salmo 31.13-14)


Ago 19 | Paquistão
Ataques contra cristãos aumentaram. Ore pela resistência dos cristãos paquistaneses quanto a discriminação na educação, nos lares, e para a licença de construção de igrejas.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” (Salmos 10.17)


Ago 20 | Turcomenistão
A constituição de liberdade religiosa é controlada e todas as atividades religiosas não registradas são banidas. Dê graças pela igreja que cresce e ore para que cristãos encontrem um meio de se reunirem em comunhão.
“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmo 133.1)


Ago 21 | Comores
Embora haja liberdade religiosa, conversões do islamismo são proibidas. A igreja secreta é pequena, mas os grupos bíblicos se encontram em casas. Ore para que permaneçam fortes e unidos em Cristo.
“Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.” (Ap. 3.11)


Ago 22 | Iraque
Ore para que a igreja sobreviva e cresça apesar da perseguição violenta. Ore pelos cristãos deslocados, especialmente os assistidos pelas Portas Abertas com ajuda emergencial, bíblias e itens essenciais.
“Ele dá fim às guerras até os confins da terra... destrói os escudos com fogo.” (Salmo 46.9)


Ago 23 | Catar
A maior parte dos convertidos catarianos são imigrantes ou se converteram durante estudos no exterior. Ore para quando esses convertidos voltarem com o evangelho que tenham acesso à comunidade cristã em Catar.
“Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei minha esperança.” (Salmos 119.114)


Ago 24 | Chechênia
Ore para os cristãos da Chechênia, para que perseverem em meio ao sofrimento e ore a Deus para abrir as portas para que os desejam levar a luz da Palavra de Deus à Chechênia.
“Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm... estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (1 Pedro 5.9)


Ago 25 | Egito
Ore pela influência da televisão por satélite cristã e o site arábe. Ore por um avivamento entre cristãos coptas e a ousadia na pregação do evangelho, bem como a perseverança dos ex-muçulmanos sob pressão para retornarem ao islamismo.
“…Escreverei nele o nome do meu Deus …” (Ap. 3.12)


Ago 26 | Líbia & Argéria
Ex-muçulmanos enfrentam grande pressão para retornar ao Islã. Ore por acesso à Palavra de Deus e oportunidades de comunhão entre os cristãos.
“…assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia….” (Isaías 55.11)


Ago 27 | Azerbaijão
Com o crescimento recente da igreja, as pressões do governo aumentaram aos cristãos. Ore por graça ante o governo e que a bíblia azeri toque muitos corações para Cristo.
“Mas a minha boca procuraria encorajá-los; a consolação dos meus lábios lhes daria alívio.” (Jó 16.5)


Ago 28 | Nigéria & Sudão
Sustente em oração quem vive com medo de ataque após a violência em Jos, Nigéria e pela crescente tensão no norte do Sudão. Ore por encorajamento e discipulado dos ex-muçulmanos.
“… pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra...” (Salmo 97.10)


Ago 29 | Omã & Brunei
Ore para que os indígenas ouçam a mensagem do evangelho e conheçam o amor de Cristo.
“Então vi outro anjo... e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.” (Ap. 14.6)


Ago 30 | Kuweit & Emirados Árabes
A maioria dos cristãos são trabalhadores estrangeiros. Ore para a eficácia no seu testemunho e pela mensagem do evangelho enviado através do rádio e da televisão por satélite.
“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.” (1 Cor 16.13)


Ago 31 | Tadjiquistão
Ser tadjique é ser muçulmano. Cristãos sofrem perseguições de parentes, vizinhos, de autoridades locais. A nova lei aumenta as restrições de importação de literatura religiosa. Oro pela tradução de materiais cristãos em Tajiquistão.
“Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se..” (Atos 12.24)


Set 1 | Ilhas Zanzibar
Ore para que a mão de Deus ajude no registro de igrejas, aquisição de propriedades, busca de educação e empregos. Ore por ousadia cristã entre os trabalhadores estrangeiros e comunhão dos cristãos indígenas.
“Chegue à tua presença o meu clamor, Senhor! Dá-me entendimento conforme a tua palavra.” (Salmo 119.169)


Set 2 | Turquia
Apesar da constitucional de liberdade religiosa, restrições gevernamentais de grupos religiosos persistem. Ore para que os líderes cristãos permaneçam fortes enquanto enfrentam perseguições e pela proteção dos turcos cristãos que falam corajosamente de sua fé.
“…nós nos erguemos e estamos firmes.” (Salmo 20.8)


Set 3 | Djibuti
A maior parte da pressão sob os cristãos vem de suas comunidades e familiares. Ore pelo encorajamento e proteção dos cristãos secretos, e para uma revelação extraordinária de Deus.
“Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos". (Ap.15.4)


Set 4 | Marrocos A abertura para o evangelho de Cristo está aumentando, mesmo quando as restrições do governo continuam em atividades cristãs. Ore pela necessidade de bíblias e literatura cristã.
“Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos...” (1 Tm 2.1)


Set 5 | Jordânia & Síria
Sustente em oração os cristãos iraquianos que fugiram a Jordânia e a Síria. Ore para que os cristãos isolados encontrem irmãos e irmãs em Cristo para encorajá-los enquanto caminham juntos no Senhor.
“O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva...” (Salmo 146.9)

Set 6 | Etiópia
A perseguição vem de extremistas muçulmanos e a Igreja Ortodoxa da Etiopia, sob a forma de ostracismo social, ameaças e agressões físicas. Ore para que os cristãos sejam equipados e restaurados através de seminários.
“Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade...” (Salmos 68.6)


Set 7 | Palestina Na Cisjordânia não há oposição oficialmente, mas a pressão sobre os cristãos secretos vem da família e comunidade. Ore por força para aqueles que estão no fogo-cruzado político da faixa de Gaza.
”Fortalece-me conforme a Tua promessa.” (Salmo 119.28)


Set 8 | Barein
Sem restrições de escolha religiosa, convertidos do Islã são muitas vezes rejeitados pela sociedade. Ore para que os cristãos compartilhem sua fé com ousadia e para que Deus os proteja e sustente novos convertidos através da Sua Palavra.
“Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos sou eu aquele... que os susterá” (Isaías 46.4)


Set 9 | Indonésia
Com a maior população muçulmana, muçulmanos incitam violência contra os cristãos e usam meios legais para oprimir a igreja. Ore para que o Senhor sustente e aumente a Sua igreja enquanto eles ficam firmes na fé.
“Estende sobre eles a tua proteção, em Ti exultem os que amam o teu nome.” (Salmos 5:11)


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 14 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More