sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pr. Portela diz que a mulher tem que cuidar sim da aparência

Mulheres aprendem sobre o amor de Jesus e sobre obediência


No segundo estudo, Pr. Paulo Rezende fala do grande amor de Jesus que restaura as vidas


“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Is 1.19) foi o versículo que introduziu o estudo ministrado pelo pastor Hélio Portela (Brasília) para as mulheres que participaram da 87ª Escola Bíblica de Obreiros nesta manhã de sexta-feira (27).

O pastor afirmou que Deus tem o melhor para nós, mas para alcançar as bênçãos que Ele tem para dá, é necessário conhecer e atender ao princípio bíblico da obediência. “Obedecer é imprescindível para quem quer alcançar o melhor desta terra”.

Com muito bom humor e usando situações vividas por ele como exemplo, Portela disse que o crente não pode viver na mediocridade e deve buscar o melhor. Ainda chamou atenção para a importância de a mulher cuidar de sua aparência. “Mulher, principalmente a de pastor, tem que andar bonita e cheirosa. Limpeza e beleza não estão condicionadas a riqueza. Tem que ter zelo e andar com roupa limpa e cheirosa, seja barata ou cara. Algumas pessoas têm espírito de miséria. Deus nos chamou para termos o melhor”, enfatizou.

O pastor, interagindo com o público, ainda usou personagens bíblicos femininos que marcaram a época e até hoje marcam a igreja, como Abigail e Ester, que frutificaram porque foram obedientes. Em tom profético, ele bradou que a família e os descendentes das mulheres que estavam presentes, serão alcançados pelas bênçãos de Deus. Todas se alegraram no Senhor e glorificaram-no.

SEGUNDO ESTUDO

No intervalo dos estudos, o quarteto Gileade e, em seguida, a irmã Dorinha louvaram a Deus com canções abençoadas. No segundo tempo, a palestra foi dada pelo Pr. Paulo Rezende que usou como texto base Mt 12:19-20, que diz: “Não contenderá, nem gritará, nem alguém ouvirá nas praças a sua voz. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o morrão que fumega, até que faça vencedor o juízo”.

O pastor iniciou dizendo que Jesus não sai clamando para nos acusar. Nesse tópico, ele aproveitou para falar dos desentendimentos nos relacionamentos, que, algumas vezes, acabam por afastar as pessoas da igreja. “Nos dias de hoje, nos relacionamentos sempre há alguma rusga. Somos mestres em apontar as falhas das pessoas. Quantos não encontramos mais na igreja porque de alguma maneira foram magoados? Jesus nunca jogou ninguém fora. Nós nos magoamos e algumas vezes entristecemos nossos irmãos”, disse ele, que em seguida afirmou que Jesus não esmaga a cana quebrada, usando como exemplo a mulher samaritana a quem Jesus pediu água. “Deus tem poder para restaurar a cana quebrada. O amor de Deus faz a diferença”.

Ainda discorrendo sobre o grande amor de Jesus, o Pr. Paulo ressaltou a parte do versículo que diz “Não apagará o morrão que fumega”. Para esse trecho, ele tomou como exemplo o gardareno endemoniado que andava pelos sepulcros e quando encontrou Jesus se dobrou diante dele. “Quando vemos aquelas pessoas morrendo nas drogas, por exemplo, achamos que não têm chance. É o morrão que fumega. Mas há esperança para sua família, seus filhos, seus parentes. Não entregue os pontos, continue clamando ao Senhor. Se alguém pode restaurar, esse alguém é o Senhor”. Ao final do estudo, a cantora Miria Mical entoou o hino “Os sonhos de Deus” e, logo depois, a irmã Joquebede cantou “Eu navegarei”.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More