sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A igreja verdadeira continua a mesma, apesar do secularismo, declara Schinemann

Palestra para os jovens com o pastor Gilson Schinemann


Pastor Schinemann continua ministração do estudo para os jovens


Na sequência do estudo iniciado ontem para os jovens, O Secularismo na Igreja, o pastor Gilson Schinemann (Curitiba-PR) falou sobre Os prejuízos causados pelo secularismo. Para isso, usou o livro de II Reis 17. 24-34.

Para o ministrante, perca de identidade, comprometimento dos cultos e costumes e a falta de compromisso com a Bíblia são os prejuízos causados quando a igreja permite o mundanismo entrar nela.

Mas ainda existe a igreja verdadeira, aquela que combate o secularismo, como está escrito em Habacuque 3.1-2: Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

Ele ainda lembrou que a luz só aparece quando existem trevas e escuridão. “Precisamos manter nossos padrões, nossos princípios. Existe a igreja invisível, que é a verdadeira, a espiritual; e a visível, que é a parte física. Como invisível, devemos ser luz”, disse o pastor.

A igreja verdadeira continua a mesma, apesar das crises. Ela faz a diferença. “Eu e você temos que ser diferentes”, destacou, dizendo ainda que, independentemente da situação, ela permanece. No final, o preletor fez a pergunta: Quem é você no meio dessa geração corrompida?


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More