quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pr. Elienai Cabral prega em culto com clima de convenção

Pastores convidados começam a chegar para a Convenção


Além dele, pastor Gilson Schinemann (PR) já chegou a Maceió para o maior evento da AD no Estado


Dois pastores de outros Estados que foram convidados para a Convenção Estadual da Assembleia de Deus em Alagoas deste ano já estão em Maceió. Os pastores Gilson Schinemann (PR) e Elienai Cabral (DF) estavam no templo-sede, na noite desta terça-feira, participando do culto de doutrina. Na verdade, o culto foi um ‘aperitivo’ da convenção que começa oficialmente na noite desta quarta-feira (25), no Castelo do Desfiladeiro. Cabral foi o pregador.

Além deles, obreiros da capital, do interior e de Estados vizinhos marcaram presença na igreja central. Como exemplo estava o pastor e cantor Eliezer Rosa (Abreu e Lima/PE), que teve oportunidade para louvar a Deus, além do Quarteto Gileade (GO). O templo estava lotado.

No subsolo do templo-sede uma equipe de recepcionistas já faz o credenciamento dos convencionais. Cada participante dos estudos da 87ª Escola Bíblica de Obreiros receberá uma pasta contendo crachá, programação, bloco de notas, caneta e um exemplar do Informativo Mensageiro da Paz.

O pastor Elienai Cabral será um dos palestrantes da Escola Bíblica. Na noite desta terça-feira, ele foi convidado, pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos, para a ministração da Palavra. Antes de refletir com a Igreja, ele destacou o aniversário de 95 anos da Assembleia de Deus no Estado.

Cabral informou que teve a oportunidade de pregar na comemoração de 75 anos da Igreja, há duas décadas, e que está retornando a Alagoas em um período de crescimento da denominação evangélica. “Estive aqui quando a Igreja completou 75 anos e retorno com muito prazer a este Estado para rever o meu amigo do coração pastor Neco”, comentou o ministro.

Ele ainda completou o pensamento. “O pastor José Neco sabe que a nossa amizade é verdadeira. É uma amizade de mais de trinta anos. Mantemos esta amizade sincera porque gostamos das mesmas coisas, principalmente no âmbito espiritual”, disse o pastor Elienai Cabral.

Além de elogiar o grande amigo, o convidado pelo ministério local fez questão de salientar que estava muito empolgado por ter a chance de voltar ao Estado durante a Convenção. “Para mim se constitui um privilégio poder compartilhar com os irmãos este momento de alegria e participar das bênçãos que Deus tem concedido para esta Igreja. E isto é fruto de um grande sonho que nasceu no coração de dois missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 1906”, frisou.

Cabral classificou a Assembleia de Deus em Alagoas como uma Igreja cheia de capacidade, madura e competente para se impor como a Igreja do Deus vivo. Ao término da pregação, o pastor Sérgio Bastian (missionário alagoano que está nos Estados Unidos) fez o convite e algumas pessoas se converteram.

Biografia de Elienai Cabral

O pastor Elienai Cabral nasceu no dia 23 de dezembro de 1945, na cidade de Mafra, Santa Catarina, e era filho de Osmar Cabral e Jardelina Cabral. Seu pai foi pastor de várias igrejas naquele Estado e tem sua história marcada pelo pioneirismo pentecostal naquela terra.

Atualmente, Cabral é presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Distrito Federal (CEADDIF). Tornou-se pregador conhecido internacionalmente, além de ter uma atuação na área de ensino das Assembleias de Deus no Brasil. Desde 1985 é comentador das Revistas de Escola Dominical da CPAD.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 25 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More