quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pr. Elienai mostra a necessidade de quebrar paradigmas para ver a ação de Deus

Primeiro estudo da manhã com o pastor Elienai Cabral


Primeiro estudo da Escola Bíblica trouxe a história de Gideão


A primeira mensagem da manhã de hoje (26), no templo central, ficou a cargo do pastor Elienai Cabral. O obreiro, presidente da Assembleia de Deus em Sobradinho-DF, tomou como base parte da história de Gideão (Juízes 6.11-24).

A história narra um período de humilhação e de exaustão emocional em que passava Israel. Na época, o povo não tinha um líder, era uma realidade que não se tinha alternativas, e, para piorar a situação, Gideão tinha conceitos antigos que o impediam de ver a ação de Deus. “Temos de ter coragem para quebrar paradigmas em nossas vidas”, disse, ressaltando ainda que muitos pastores ficam engessados com conceitos tradicionais e esquecem que Deus é um Deus de mudanças.

Ele ainda destacou que muitos pastores estão perdendo a visão de Deus, e, como exemplo, citou casos em que muitos deles estão ingressando na vida política. "Não acredito ser certo um pastor entrar na política. Eu aceito que a igreja indique um membro para cargos públicos, mas pastor não”, disse.

No decorrer da mensagem, Cabral diz que a visão de Gideão era tão limitada, que o anjo do Senhor o visitou e ele não viu a presença de Deus, por que estava contaminado pela ideia de um Deus longínquo, que operava no passado.

A igreja atenta à mensagem ouviu um testemunho do pregador quando contou que, em 1964, ele teve uma experiência estrondosa com Deus. Em Belém (PA), Elienai Cabral pregava em um congresso e foram dias de muito poder e transformação de vidas. "Eu estava maravilhado com tudo, até quando a minha esposa e filhos, no Rio de Janeiro, ficaram doentes e imploravam que eu voltasse logo.. “Não consegui elaborar nenhuma mensagem, e ra o último dia do congresso”, disse. "Foi quando uma irmã se levantou com uma autoridade tão grande que me sacudiu. Eu estava limitado dentro da situação em que me via, e Deus disse: 'Meu servo, você está preocupado com sua mulher e seus filhos. Eu tenho eles nas minhas mãos, me encontre agora que eu vou suprir as suas necessidades”, concluiu o pastor.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More