quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasileiro é preso no Egito por carregar Bíblias e folhetos

Policiais encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro do brasileiro.


Ele é acusado de promover atividades religiosas, o que é proibido no país


O brasileiro Dagnaldo Pinheiro Gomes, 36 anos, guia turístico, foi preso no Egito na última terça-feira, 17, porque as autoridades daquele país teriam encontrado no carro dele panfletos religiosos e Bíblias. Ele está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais.

A prisão de Dagnaldo ocorreu quando ele levava duas turistas brasileiras para um passeio nas pirâmides. Na quarta-feira, ele falou com a noiva que mora em Balsas, sul do Maranhão, avisando da prisão e de que seria deportado para o Brasil.

O maranhense Dagnaldo Gomes mora há mais de seis anos no Egito. Ele presta serviço para uma agência paulista que leva turistas para o Oriente Médio. O visto de permanência dele no Egito é válido até 2012.

O Itamaraty confirmou a detenção do brasileiro e que as duas turistas, mãe e filha, já foram liberadas. Uma delas já voltou ao Brasil, segundo a agência de turismo. De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 25 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More