terça-feira, 17 de agosto de 2010

Grupo ameaça fechamento de igreja na Indonésia

Indonésia



INDONÉSIA (48º) - Policiais e funcionários públicos uniram forças com grupo muçulmano para fechar igreja do norte da provincia Sumatra em 30 de julho, com líderes forçados a promessa de não continuar serviços locais.

O Rev. Leritio Panjaitan da Binanga HKBP (Huria Kristen Batak Protestante), Igreja na estrada Gunung Tua-Sibuhan no Sibori Dolok, Sipirol, norte da província Sumatra diz que funcionários públicos e grupos ameaçaram queimar as instalações se os cultos continuassem lá.

O pastor Panjaitan disse que a rejeição da igreja foi auxiliada pela presença do uma escola corânica, Darul Hasnah Madrassa, que apareceu há seis meses.

“Recebi informações de que o líder dessa madrassa [escola islâmica], Dr. Gong Matua Siregar, tem incitado os locais a rejeitarem a presença da igreja,” diz o pastor Panjaitan.

Ela declara que um funcionário público admitiu a ela que o líder do madrassa tem pressionado-o a fechar a igreja.

Pastor Panjaitan acrescentou que a Igreja tinha pedido uma licença de construção e de culto, mas há muito tempo que as autoridades não agiram em conformidade, e que todos os requisitos administrativos necessários tinham sido cumpridas

O líder da Sipirok Majelis Ulama Indonesia (Assembléia dos clérigos muçulmanos da Indonésia, ou MUI), Haji Fajri Harahap, diz que é normal os residentes da aárea, maioria muçulmana, não quererem uma igreja lá.

O fechamento significa que 80 pessoas perdem seus locais de culto.

“No momento, ainda não decidimos se mudaremos para outro lugar,” diz o pastor Panjaitan. “Mas temporariamente, a congregação cultuará se movendo de casa em casa.”



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 17 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More