sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pr. Sergio Bastian diz que é possível manter-se puro nesses dias

Primeira palestra para os jovens, com o pastor Sergio Bastian


Para os jovens, o missionário esclarece sobre o período difícil da adolescência

Com manter-se puro diante de uma sociedade mundana. Baseado no livro de Salmos 119.1-9, o pastor Sergio Bastian deu continuidade ao estudo que começou ontem, no primeiro dia da Escola Bíblica de Obreiros.

O missionário iniciou explicando o significado da palavra Adolescente, que vem do latim e em português significa Adoecer. “É um período de doença, que vai dos 12 aos 19 anos de idade, porque ficamos doentes para formarmos nosso caráter, nosso corpo, e sofremos com as transformações”, disse o pastor.

Segundo Sergio Bastian, é um período em que os adolescentes sofrem muita pressão, de todos os lados. “É muita pressão dos amigos da escola, da família, da igreja, e fica difícil de se manter puro”, disse o preletor, numa palestra muito interativa, onde os jovens indagavam e contestavam sobre o tema.

A pressão, segundo ainda o preletor, é pela busca da felicidade. E muitos hoje em dia a buscam numa boate, na bebida, no sexo. “Mas a verdadeira felicidade vem associada com a santidade”, destacou Bastian.

No final da preleção de hoje que terá continuidade amanhã, o pastor Sergio afirmou que mesmo diante de tanta pressão, Deus dará força ao jovem para se manter puro nesses dias. "É possível sim guardar-se desses dias maus", finalizou com uma oração.

Num rápido intervalo, o grupo de jovens terá em seguida a palestra do pastor Heber Santos, de Jandira, em São Paulo.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More