quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Missionários relatam experiencias de abuso

Missionários


ÁSIA - Missionários relataram dentro de um período recente de dois meses, três incidentes preocupantes contra o evangelho para a Asia.

Um missionário, Udyan Jayaraman, estava distribuindo folhetos evangelísticos em uma aldeia quando alguns não-cristãos fanáticos tentaram agredi-lo se não parasse e deixasse o local. O pastor Udyan orou em seu coração e deixou o local sem nenhum dano físico que o fizeram. Os agressores o alertaram que se fosse visto proclamando às boas novas de Cristo em qualquer lugar ali perto dali, não seria tão feliz da próxima vez.

Cristãos dão suporte a pastor

Outro GFA- missionário apoiado, Imaran Khan, encontrou-se com sentimentos de anti-cristãos porque um grupo religioso radical não estava feliz pois aquela pessoa estava anunciando Cristo a seu líder. O grupo convocou uma reunião no vilarejo e advertiram Imaran a parar seu trabalho e deixar a área.

Mesmo com a ameaça pairando em sua mente, Imaran decidiu continuar proclamando o amor de Cristo, tinha reuniões de oração e estudos bíblicos. Pouco tempo depois, um grupo de 10 pessoas procurou o pastor e o agrediram. Alertaram novamente para que ele deixasse a aldeia– desta vez, com ameaças de matá-lo.

Imaran foi deixado com hematomas, mas nenhuma lesão grave. Cristãos de sua aldeia apoiaram seu pastor. Teimosamente eles se levantaram contra os anti-cristão, dizendo que não parariam com as comunidade ou deixariam a aldeia.

Alunos desistem após assédio

Em outro incidente, um grupo de seminaristas do terceiro ano foram suspeitos de esconder um homem acusado de homicídio. Era 1 da manhã quando a polícia invadiu a casa alugada pelo homem em busca deste, que era também, o proprietário. Os estudantes não tinham idéia de que o dono havia se escapado do quarto para tentar fugir da polícia. Quando as autoridades revistavam sua casa, encontraram o homem escondido no quarto dos estudantes, os acusando de serem cúmplices, começaram a agredi-los.

O dono da casa explicou a policia que os estudantes eram cristãos e não tinham envolvimento nenhum no crime. A polícia os liberou, mas a brutalidade causou em alguns estudantes, um desânimo.

Para cada incidente, muita oração é necessitada. Eles pedem orações por força, bem como a unção do Senhor para protege-los a continuar em seus ministérios. Também pedem orações para que seus inimigos experimentem o amor de Deus e se convertam de seus caminhos.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 12 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More