quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pastor Munhoz diz que obreiros desonestos e arrogantes não servem

Pastor Munhoz ensina Igreja sobre as características do verdadeiro obreiro


Recomendação de Deus, segundo ele, é servir ao Senhor com integridade, alegria, temor, humildade e fervor


O pastor Antônio Munhoz, presidente da Assembleia de Deus na cidade de Americana, em São Paulo, foi duro ao comentar sobre as atitudes desvirtuadas de alguns obreiros que estão na Casa do Senhor. O segundo preletor da 87ª Escola Bíblica de Obreiros, na manhã desta quinta-feira (26), no templo-sede, falou que Deus repudia veementemente os servos que são arrogantes, esnobes e, principalmente os desonestos.

Com subsídio no tema do evento “Frutificando na Verdade do Evangelho – Cl 1.5-6), ele afirmou que os cristãos têm um ofício na terra, que foi o mesmo de Jesus enquanto esteve na terra. “Fomos chamados para servir”, ensinou o pastor.

Para fundamentar esta tese, ele citou vários trechos bíblicos – sempre com a interação da plateia – contendo dicas de Jesus para os seus servos. Na verdade, Cristo estava educando os seus filhos espirituais para fazer a obra com atitudes segundo o coração Dele.

De acordo com o pastor Munhoz, na Bíblia estão contidas estas pistas. “Fomos chamados para servir com integridade, com temor, alegria, humildade e com muito fervor”, informou. Para cada característica desta, o ministro ensinou a metodologia mais adequada e recomendou a forma correta das atitudes individuais com alguns exemplos que foram ditos.

Entre os exemplos, destacou a maneira como alguns obreiros estão sendo chamados para servir na obra do Senhor. Ele frisou que, em algumas igrejas, esses servos são convocados conforme a sua condição social e financeira. “Alguns obreiros, hoje, são chamados porque simplesmente têm carro. Estamos vivendo em tempos de comodismo”, revelou.

Partindo desta declaração, Munhoz divulgou que ao ser chamado para a obra não tinha automóvel e precisava caminhar alguns quilômetros a pé para chegar ao templo.

Além disso, fez um comentário duro acerca dos que estão servindo e possuem características desvirtuadas, que não condizem com o perfil cristão de um verdadeiro filho de Deus. Citou os arrogantes, esnobes e ressaltou, principalmente, aqueles são usam da desonestidade dentro da Casa do Senhor.

“Sei que existem muitos que estão na Igreja, são obreiros, mas são infiéis. Recebem uma nota de cem reais e pedem para mudar o valor na tesouraria. É duro, não é irmãos, mas acontece e Deus repudia estes”, afirmou. Ainda completou: “Obreiro tem que ser fiel”.

Segundo o estudo, o comportamento do homem indicará se ele é um verdadeiro servo de Deus e se está frutificando na obra. E para encerrar, o pastor paulista revelou que há muitas pessoas na Igreja que estão com os talentos enterrados e, por conta disso, deixam de servir da melhor maneira.

Construção

No início da preleção, Antônio Munhoz disse que tinha 34 anos quando aceitou Jesus como Senhor e Salvador e já faz 43 anos que serve como pastor de ovelhas. Ele disse que o campo em Americana está em ritmo de crescimento e, para acomodar melhor os irmãos, está sendo construído um templo com capacidade para 8 mil pessoas sentadas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More