quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pr. Gilvan: “Há pastores múmias, beija-flor e igreja com gripe A”

Pastor Gilvan Rodrigues prega na segunda noite da Convenção

Ministro fez muitas comparações para falar sobre a unção. A Igreja se encheu da glória no Castelo do Desfiladeiro


Do início ao fim, a pregação do pastor Gilvan Rodrigues (da Paraíba) surpreendeu os que estavam presentes ao Castelo do Desfiladeiro, na noite desta quinta-feira (26), para o segundo dia da Convenção Estadual festiva pelos 95 anos da Assembleia de Deus em Alagoas. Ao microfone, o ministro fez algumas comparações para fundamentar a mensagem, cujo foco era a unção. Ele citou que há pastores múmias, irmãos como beija-flor e que algumas igrejas estão infectadas pelo vírus da gripe A.

Na verdade, o pastor Gilvan queria passar para o povo uma reflexão acerca dos que não estavam debaixo da manifestação da glória do Senhor. Mais do que isso, queria destacar como estão agindo alguns crentes, pelo mundo afora e nos dias atuais, dentro das congregações. Na avaliação do pregador, a frieza prevalece em muitos locais.

Porém, por meio desta mensagem, o poder divino foi manifestado e sentido pela Igreja. Muitos irmãos externaram o que estavam sentindo e no Desfiladeiro somente se ouvia glórias, aleluias, amém e línguas estranhas como que de fogo.

Mas para que tudo isso acontecesse, os crentes ouviram uma palavra recheada de verdades santas e que, certamente, mexeram com o íntimo dos irmãos. Eles escutaram que existem pastores que não gostam de abrir a boca de maneira nenhuma no momento dos cultos. Gilvan Rodrigues os comparou como múmias.

Além deste tipo de obreiro, ele se referiu aos que mal expressam o poder de Deus. “São crentes com boca de beija-flor. Mal abrem a boca para glorificar”, comparou o preletor da noite. Esta constatação fez com que o pastor citasse aquelas pessoas que agem justamente ao contrário, ou seja, se alegram ao extremo. “Enquanto alguns se alegram e muitos repudiam, o diabo segue fazendo barulho por aí. E sabem por que existem pessoas que pulam ao sentir a glória de Deus? É porque o azeite está no ‘gogó’ e precisa pular para soltá-lo “, explicou.

O pregador também fez comentários de algumas congregações que deixaram a frieza invadir no lugar do fervor espiritual. ‘Tem igreja que está tão fria que se o pinguim estiver no culto vai sair com gripe A. Ou queremos o mundo ou queremos a unção de Deus. Desde quando língua estranha escandaliza incrédulo? O que escandaliza é o pecado dentro da Igreja”, destacou.

Sobre a unção, o pastor Gilvan esclareceu que uma igreja ungida se levanta e invade o mundo. “É impossível que uma igreja ungida fique somente em quatro paredes com um pastor de aquário que enterra os crentes velhos e batiza os filhos dos crentes que nascem”, refletiu. De acordo com ele, Deus sempre manda uma porção diferenciada para o povo e está disposto a permanecer desta maneira.

Porém, segundo o pregador, há crentes educados ao extremo, que não se interessam pelas ‘coisas’ espirituais. Ele se referiu a uma declaração do pastor José Neco, no início do culto, de que há muitos crentes educados, sem qualquer interesse em dar glória. “Barulho de glória não faz mal a ninguém”, avisa.

O pastor Gilvan Rodrigues completou em janeiro 42 anos de ministério e disse que ainda se considera um menino na fé, sobretudo nas atitudes. “Tem pregadores por aí que comem comida requentada dos outros. Referem-se a palavras no hebraico, no grego. Eu ainda me considero menino na aprendizagem. Casa que não tem menino não tem alegria. Adote um menino”, comenta.

Ao se referir à importância da unção na vida do homem, ele explicou que Jesus não iniciou o ministério antes que o Espírito Santo desceu sobre Ele na forma corpórea de uma pomba. Além disso, falou sobre a promessa, descrita em Lucas 24.49, de que o povo seria revestido de poder. Depois citou os versículos em Atos dos Apóstolos que tratam do cumprimento desta promessa.

Governador

O governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, acompanhado do deputado federal Benedito de Lira e de assessores políticos, prestigiaram o evento nesta noite. O chefe do Executivo discursou durante dez minutos e destacou a importância dos evangélicos para a sociedade. Téo Vilela também parabenizou a Assembleia de Deus pelos 95 anos de fundação e de relevantes serviços prestados ao Estado.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 26 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More