terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quinze novos convertidos são presos no Irã


Eles foram submetidos a interrogatórios difíceis e desumanos


Em uma ação pré-planejada e coordenada pelas forças de segurança do governo, um grupo de novos convertidos foram cercados e presos em uma província no norte do Irã.

De acordo com relatos da Farsi Christian News Network (FCNN), no dia 18 de julho, um grupo de 15 cristãos recém-convertidos que estavam viajando para a província de Bojnoord para se reunir com os cristãos daquela cidade, foram presos na cidade de Masshad, capital da província de Khorasan.

A FCNN informou que, de acordo com fontes, as forças de segurança do governo já sabiam sobre essa viagem, e planejaram uma perseguição ao ônibus que levava os 15 cristãos, para ser parado na estrada.

Masshad, depois de Teerã, Tabriz e Isfaham, é considerada uma das mais importantes cidades do Irã.

A matéria afirma: “Apesar das alegações dos clérigos muçulmanos, que afirmam ter controle total sobre as mentes dos moradores locais, as evidências nos mostram que Deus tem realizado um trabalho maravilhoso nos corações das pessoas dessa cidade, e muitos têm aceitado o Senhor Jesus nos últimos anos”.

Os 15 presos foram transferidos para o centro de detenção do Ministério da Informação. Durante a semana em que eles ficaram presos, já foram submetidos a interrogatórios difíceis e desumanos. Após uma semana na prisão, e depois de assinar notas promissórias, 13 cristãos foram soltos.

Dois ainda continuam presos: Reza, 48, e Ehsan Behrooz, 23, pois não concordaram em assinar nenhum documento. Não há mais nenhuma informação sobre eles


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 03 de agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More