sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Preparem-se para construção de novo templo em Maceió”, profetiza o Pr. Satírio

Pastor Satírio foi o pregador da segunda noite da convenção 2011


Missionário na Colômbia foi o pregador da segunda noite da Convenção Estadual

Castelo do Desfiladeiro - Já estava terminando a sua preleção, mas Deus reservou o instante final para uma profecia que mexeu com a estrutura da multidão que estava presente na segunda noite da comemoração dos 96 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, que acontece desde esta quarta-feira (24), no Castelo do Desfiladeiro, na cidade de Rio Largo. O pastor e missionário na Colômbia, José Satírio, revelou, numa mensagem divina, que a igreja em Maceió deve se preparar para contemplar a obra concluída do novo templo assembleiano, no bairro do Farol.

“Prepara-te Maceió para o seu novo templo. O Deus que deu recursos para a compra do terreno vai dar condições para concluir a última fase da obra de construção desta nova Casa de Oração”, profetizou. E a mensagem foi extensiva para todos. “Dá um passo a frente que estarei convosco, iniciasse a tarefa que vou abrir as portas de cima e de baixo e tu comerás da bonança e comerás as riquezas que estão debaixo dos mares e nada te faltarás”.

A profecia teve sequência pela boca do pastor Satírio e que foi acompanhada pelos presentes ao Castelo do Desfiladeiro. “No tempo da escassez vereis a minha abundância, o inexplicável para muitos, porém certo para ti. Sou Eu o dono do ouro e da prata. Prepara-te para milagres financeiros que estarão ao teu alcance”.

MENSAGEM - Ao se citar diversos trechos do poético livro dos Salmos e do profeta Isaías, o pastor e missionário na Colômbia, José Satírio, designado para a pregação na segunda noite da Convenção Estadual, no Castelo do Desfiladeiro, destacou pelo menos três poderes que a Igreja precisa saber que tem para enfrentar os desafios que surgem com o passar do tempo. E destacou, entre outras verdades, que apesar de comemorar 100 anos no Brasil e 96 anos em Alagoas, a Assembleia de Deus tem estas ferramentas para seguir em frente, sem deixar o combustível que alimenta o fogo pentecostal se apagar.

“Fogo aceso no pavio consome energia e em se tratando de lâmpada, o pavio precisa estar submergido no querosene, e na medida em que a luz se prolonga o combustível se consome. A nossa vida como pavio vai se consumindo com o fogo, mas o combustível não pode se esgotar. Para que não se esgote este combustível, Jesus diz: eu sou a vossa força, eu vou alimentar a vossa luz”, evidenciou.

Antes de pregar, ele passou a oportunidade para dois pastores auxiliares da obra do Senhor que está sendo executada naquele país. Os ministros deram uma saudação e ressaltaram o quanto admiram a postura espiritual do pastor Satírio, um verdadeiro desbravador que tem em como prioridade a busca pelas pessoas que ainda não conhecem ao Senhor. Um deles contou que fazia parte de um grupo criminoso que aterrorizava o local onde morava. Todavia, ele teve um encontro com o Senhor e foi liberto. A maioria dos que compunham a quadrilha já morreu, segundo o pastor.

Com a palavra, o pregador frisou os três poderes que merecem ser conhecidos pelo povo de Deus. São eles os poderes de sustentação, de modificação e de ampliação. Para cada um, o mensageiro destrinchou qual o real significado e ainda ilustrou com fundamentação em passagens bíblicas – a maioria no livro dos Salmos – e com exemplos práticos do cotidiano.

Sobre o poder de sustentação, o pastor Satírio leu em Salmos 3.1-5 “Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim. Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus. Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.”.

Para explicar, ele citou o último trecho desta passagem como a única garantia que o crente tem: a de deitar, dormir em paz sabendo que o Senhor está trabalhando durante este período. “Aprenda a fazer uma pausa em sua vida. Todos precisam deste tempo para se recompor. Durma tranqüilo e tenha a certeza de que o Senhor toma conta de tudo enquanto você dorme, Ele te dá a garantia de sustentação”, ensinou.

Referindo-se ao poder de modificação, o arauto da noite esclareceu que os cristãos têm a capacidade de modificar os ambientes. Depende de cada um. E não existe uma receita sobrenatural para que este poder se manifeste. “É somente descobrir este poder que há dentro de você. Além disso, o tempo não pode borrar o poder de modificação da igreja, apesar dos 96 anos e cem anos de fundação no Brasil”, orientou.

O pastor fez a leitura em Salmos 84, no trecho que diz o seguinte: “ Passando pelo vale (seco) de Baca, fazem dele um lugar de fontes; e a primeira chuva o cobre de bênçãos. Vão sempre aumentando de força; cada um deles aparece perante Deus em Sião. Senhor Deus dos exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!”.

E sobre o poder de ampliação – de determinação – o preletor da convenção leu em Isaías 54.2,3 “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. . O ministro disse que o servo pode ampliar seus domínios de modo que haja o crescimento espiritual e ainda destacou que era preciso ter determinação para concluir os projetos. E ainda profetizou, durante a oração, que “nesta noite a palavra de Deus ativa o poder de concluir”.

LEMBRANÇAS - O pastor José Satírio nasceu em Marechal Deodoro e disse que ficou cheio de lembranças que retornou em Maceió nesta ocasião. “Hoje a cidade é um mundo. No campo missionário há muitos desafios e é muito fácil contar as lutas, mas eu estou no tempo de contar os frutos”, contou.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More