sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Templo central é inundado pela unção de Deus durante a ministração da EBO

Preleção do pastor Abiezer Apolinário


Evento faz parte da convenção 2011 e retoma as atividades amanhã

Centenas de pessoas participaram hoje, 25, de mais um dia da Escola Bíblica de Obreiros. O evento faz parte da convenção 2011. No templo central, os estudos foram ministrados pelos pastores Eliezer de Lyra, Abiezer Apolinário, Alberto Rezende e José Satírio. A graça e a unção de Deus inundaram a igreja.

O pastor-presidente José Antonio dos Santos, presente desde o primeiro dia, conduziu a igreja para os ambientes específicos. A Escola Bíblica organizou estudos no templo central para todos os membros; no estacionamento, para as esposas de obreiros; no auditório do subsolo, para os jovens, e no auditório B, para os obreiros.

Pastor Eliezer de Lyra

A primeira palestra da manhã ficou sob a batuta do pastor Eliezer de Lyra. O obreiro continuou o estudo de ontem sobre relacionamento no casamento. Também médico, o obreiro citou que o casamento é um jardim fechado. Ele tomou esse exemplo se referindo que num local fechado deve ter tudo o que for necessário para os cônjuges não precisarem buscar fora algo que esteja faltando na relação. Também falou sobre a necessidade de estar bem estruturado para poder constiutuir uma família saudável. Eliezer deixou claro que o dever de criar os filhos é da família. "A igreja não é creche, o lugar certo de criar seus filhos é em casa", alertou o pastor.

Pastor Abiezer Apolinário

Abiezer Apolinário trouxe o ensino da doutrina do perdão, baseado em Mt 18. 21 ao 34. O pastor citou a importância que existe do perdão. “Quem não perdoar seu irmão, o Pai fará da mesma forma, está escrito”, disse. O obreiro também ressaltou sobre a banalização do pedido de perdão. “Não devemos pedir perdão por qualquer situação. Há casos que o pedido de desculpa é suficiente”, disse, citando exemplos.

Falou também da reciprocidade do perdão e mandou a igreja orar o Pai Nosso. E todos orando sentiu o dever de perdoar quando citaram: "Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Devemos ter cuidado de não acumular pecados e citou I Sm 15.2.

Pastor Alberto Rezende

O terceiro ministrante, pastor Alberto Rezende, citou o livro de Jó, o primeiro capítulo, versículo 10: “Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra”, para mostrar para a igreja como Deus protegia o personagem bíblico.

O livro bíblico cita que Jó, sua família e sua propriedade eram cercados. “Deus coloca, irmãos, uma cerca para nos proteger”, disse o pastor citando que somos Israel de Deus.

Pastor José Satírio

O pastor colombiano, José Satírio, retomou os estudos falando sobre a luz que deve sempre brilhar na vida do crente. Na unção de Deus, o obreiro alertou a igreja para sempre buscar estar conectado com Deus.

Segue a programação para amanhã:

26/08/2011 (sexta-feira, manhã)

Local: Templo-sede

Preletores:

- 09h00 - Pr. Eliézer de Lira

- 09h50 - Pr. Messias Santos

- 10h50 - Pr. Antônio Munhoz

- 11h50 - Pr. José Satírio

Local: Auditório B (para obreiros)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Temóteo Ramos

- 11h50 - Pr. Eliézer de Lira

Local: Auditório Pr. José Gomes (para jovens)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Silas Daniel

- 11h50 - Pr. Adail Oliveira

Local: Estacionamento (REUNIÃO DA UEMADAL)

Preletores:

- 10h50 - Pr. Abiézer Apolinário

- 11h50 - Pr. Josué Brandão

Observação: a ordem dos preletores e horários podem ser alterados de acordo com a necessidade.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More