sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pastores Silas e Genival ministram para os jovens na EBO

Palestras para jovens


Pentecoste e unção no segundo dia de estudo

O estudo para a juventude na terceira manhã da Convenção da Assembleia de Deus em Alagoas foi marcado pela presença de Deus e pela unção do Espírito Santo. No encerramento da Palavra, os jovens foram revestidos do poder divino e os crentes puderam contemplar o trabalhar de Deus.

O trabalho foi moderado pelo pastor Josias Emídio e o momento especial de louvor com o maestro de Recife-PE, Abner Apolinário. Em seguida, o jornalista e pastor Silas Daniel, diretor de Jornalismo da CPAD, ministrou a Palavra usando como base o capítulo 4 do livro de Timóteo. Por meio dos ensinamentos de Paulo a Timóteo a respeito da obra em Éfeso, ensinou que o jovem deve agir de forma que ninguém despreze sua juventude, e sim, o veja como exemplo de sua geração. “Deus chamou você para fazer a diferença, seja um exemplo da vida cristã. Não viva a obra apenas por disciplina religiosa, mas alegrai-vos no Senhor e tem bom ânimo pois o Senhor é contigo”.

O pastor Silas enfatizou ainda que devemos cultivar nossos laços com Deus firmando-se na sua Palavra. “Não deixe ninguém frustrar os planos que Deus idealizou para ti e tem bom ânimo, pois tudo conspira para o bem daqueles que servem a Deus. A Bíblia diz que muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas”. “Não despreze o dom que Deus te deu. Aqui, há pessoas que o Senhor chamou com um plano lindo para curar, profetizar sua palavra, salvar vidas e levantar os que estão caídos. Deus quer usar você, então responda: Eis-me aqui!”, finalizou.

No fim da Palavra, Deus operou poderosamente entre os jovens, manifestando toda a sua glória e poder e os jovens sentiram o pentecoste do Senhor e muitos se alegraram e com lágrimas falaram em línguas, contemplado a glória do Deus vivo deixando o estudo cheios do Espírito Santo.

Pr. Genival Bento

O pastor Genival Bento trouxe ainda para os jovens uma sólida palavra demonstrando profundo conhecimento bíblico a respeito dos planos de Deus para o jovem cristão. Com a palavra baseada o livro de Ezequiel das sagradas escrituras, dissertou a respeito da fidelidade de Deus para com seus servos.

O pastor Genival se emocionou ao falar da sua experiência de vida e chorou ao falar do seu sonho de ser um obreiro do Senhor. “Ninguém imaginaria, mas Deus usou uma irmã pra mim em profecia e disse que iria me usar até fora do país e muitos que desacreditavam veriam a glória de Deus na minha vida”, disse o pastor.

“Deus cumpriu sua palavra na minha vida, que iria me colocar assentado entre os príncipes. Vocês são jovens cheios de sonhos e não desista deles, pois Deus é fiel para cumprir as promessas. Por maior e mais difícil que seja a tua prova, não desista, pois nosso Deus é o Deus que faz mais do que podemos imaginar”, concluiu.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More