terça-feira, 23 de agosto de 2011

“Igreja em Alagoas é unida e merece ser aplaudida de pé”, diz Pr. Arnóbio

Pr. Arnóbio Tavares, 2º vice-presidente da Comadal


Vice-presidente da Comadal destacou a excelência da gestão do pastor José Antonio dos Santos

O pastor Arnóbio Tavares Lima, segundo vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) e líder do campo em Rio Largo-AL, elogiou muito a obra do Senhor que está sendo desenvolvida no Estado pelos assembleianos e afirmou que a Igreja daqui tem se mantido unida e que merecia a honra de ser aplaudida de pé. Ele concedeu entrevista ao Portal AD Alagoas nesta segunda-feira para falar sobre a expectativa para a comemoração dos 96 anos da Assembleia de Deus em Alagoas e da realização da 88ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO).

Na maioria das respostas que deu às questões feitas pela reportagem, o ministro ressaltou a admiração que sustenta pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Comadal e da igreja no Estado. Pela análise dele, a Assembleia de Deus em Alagoas tem se mantido da forma que está por conta da postura que sempre foi adotada pelo atual gestor. “A Igreja em Alagoas está de parabéns e merece ser aplaudida de pé e cito motivos para isso. O nosso povo vive em unidade, o ministério da mesma forma, temos um presidente que conduz os pastores e a Igreja da melhor forma e isso já é reconhecido tanto aqui como lá fora. O que vemos em outros locais é uma estratégia política que decresce, porém temos aqui, graças a Deus, um homem de visão que preza pela coesão, pela unidade”, comentou o pastor Arnóbio.

Ele acrescentou que os dirigentes assembleianos da capital e do interior têm o maior respeito pelo presidente da Igreja, comungam da mesma opinião e aceitam com satisfação o que é decidido pelo líder. “Para onde o pastor José Neco vai goza do prestígio e da credibilidade de todos. Destaco que o ministério alagoano não é alienado, mas sabemos o valor do presidente que temos”, afirmou. Para completar, o pastor de Rio Largo enfatizou: “Está para nascer um homem no Brasil da estirpe do pastor José Antonio dos Santos”.

Ainda com palavras de elogio, o entrevistado frisou que a gestão do atual presidente está sendo marcada como um espelho de verdade e exemplo para cada membro e congregado da Assembleia de Deus. “Nestes vinte e cinco anos em que o pastor José Neco esteve administrando a igreja, nunca entrou em dificuldade com escândalos. Ele é um homem muito sábio e na sua simplicidade passa a orientação ao povo”, pontuou.

Combate ao modernismo

Até completar 100 anos no Estado, a Assembleia de Deus deve enfrentar um grande desafio, na opinião do pastor Arnóbio Tavares, no combate ao modernismo que insiste em estar infiltrado entre os membros. Ele acredita que com a ação do Espírito Santo aliada à saúde e sabedoria do presidente este problema poderá ser extinto – ou amenizado. Para o líder, há uma confusão atualmente sobre liberdade e libertinagem. Seria esta a principal questão a ser evitada. “Precisamos manter o equilíbrio na nossa doutrina que vem sendo bastante agredida nos últimos anos. Os bons costumes estão sendo, de certa forma, abolidos do nosso meio. E precisamos combater isso, mas de uma forma tranquila, conscientizando o povo para manter os padrões do cristianismo”, opinou.

Além disso, ele cita que há muitas terras a serem conquistadas no Estado, por meio da evangelização desbravadora dos assembleianos, e um dos pontos que merecem destaque é a oração. Segundo o pastor Arnóbio, a Igreja precisa retomar o desejo para estar de joelhos perante o Senhor em busca de uma melhor qualidade espiritual. “O que percebemos hoje são cultos de oração onde os membros chegam depois do horário justamente para não interceder”, evidenciou.

O número de outras denominações que tem crescido no Estado também é um fator que preocupa o ministério. De acordo com o segundo vice-presidente, estes templos surgem como uma estratégia comercial e causam prejuízo ao Reino de Deus.

Convenção será mais organizada este ano

E a Convenção Estadual 2011, junto com a Escola Bíblica de Obreiros, deverá ser mais organizada, conforme o pastor Arnóbio. Ele disse que houve uma preocupação da Comadal em dar uma ocupação para os jovens e aos adolescentes. A congregação no Tabuleiro do Pinto, bem próxima ao Castelo do Desfiladeiro, onde acontecerão os cultos noturnos, ficará aberta todas as noites para receber a mocidade. Um obreiro será designado por noite para a instrução da Palavra.

“Assim os jovens e os nossos adolescentes não ficarão ociosos na frente do Castelo como nos anos passados”, acredita o ministro. Ele acrescenta que o templo tem a capacidade para 600 pessoas sentadas, mas esse número pode dobrar pelo espaço existente na parte externa. Um telão e cadeiras devem ser colocados para melhor acomodação. No entendimento do líder, o evento deste ano tem tudo para ser o melhor. Isso por causa dos professores e pregadores convidados para os ensinamentos aos obreiros e para a ministração nos cultos noturnos.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
23 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More