segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pr. Eliézer Lira continua ministração sobre relacionamento conjugal e família

Primeiras palestras no templo central


Pr. Timóteo Ramos foi o segundo ministrante da manhã no templo central

O último dia da Escola Bíblica de Obreiros teve início com um momento especial de louvor e adoração a Deus com o cantor Abner Apolinário, a Uemadal e a cantora Dorinha Lima. O primeiro pregador desta manhã foi o pastor Eliézer Lira que ministrou uma palavra abençoada a respeito dos conceitos da família, dando continuidade ao seu estudo com o tema: A família na perspectiva do aconselhamento.

O pastor iniciou a palavra dissertando a respeito da escolha do cônjuge e do investimento pessoal numa relação conjugal, subjugando as escolhas à vontade de Deus. O pastor alertou os presentes para não se tomar decisões precipitadas. “A partir do momento que Deus falou contigo, está falado, e o que Deus fala funciona”, apontou.

A igreja acompanhou também um ensinamento especial sobre a postura dos pais na criação dos filhos. “Há algum tempo fui elogiado pelo meu filho Esdras como melhor pai do mundo. Isso fez com que eu concluísse que ser um pai presente de fato funciona, não se cria filho na igreja, filho se cria em casa, precisamos participar ativamente na criação de nossos filhos com respeito e prudência”.

Como solução à mutilação de valores e à degradação social, o pastor disse que o cristão deve cultivar os laços com Deus, que nos orientam à boa vivência com nossa família e com os demais irmãos. “As decisões mais importantes do mundo são tomadas em volta de uma mesa. É importante do que ministrar os valores corretos a uma família. Deus honra essa atitude”, concluiu o pastor Eliézer Lira.

Pastor Timóteo Ramos

Dando continuidade ao estudo, o pastor Timóteo Ramos disse que, após orar a Deus, foi inspirado a falar dos efeitos que se verificam quando as boas origens são desprezadas. “Todos sabemos que isso aconteceu na história da humanidade e hoje vem acontecendo com frequência. Muitos estão morrendo no seio da igreja e esses fatos apenas nos confirmam que a palavra de Deus é a verdadeira porque todos os sinais já estavam previstos nas Santas Escrituras. Quando há desvios ou desprezo do que foi estabelecido por Deus vemos esses resultados serem cumpridos de forma fidedigna”.

O pastor citou que como resultado da multiplicação da iniquidade, temos o esfriamento do amor, o que já foi profetizado na Bíblia e hoje é percebido claramente em nossa sociedade. “A Bíblia diz que o amor de muitos esfriará, mas nós cristãos não devemos querer isso para nós”. “Precisamos amar a verdade, a fonte da inspiração divida de amor, de fé e de obediência. Quando atentamos aos princípios estabelecidos por Deus e construímos nosso acervo doutrinário conseguimos nos esquivar do mal, mas quando os ensinamentos de Deus são ignorados, os desajustes se instalam”, enfatizou.

Pastor Timóteo disse que o cristão deve se manter alerta diante desta triste realidade para que possa ser encontrado no lugar que Cristo o colocou e nunca nos desviar dos caminhos corretos, pois quando se abandona os preceitos estabelecidos por Deus, somos logo atraídos para mudanças radicais que acabam por trazer dificuldades tremendas porque trocamos as boas origens por alternativas duvidosas. “Não tenho medo de se rejeitado, abandonado ou esquecido, pois eu sei em quem tenho crido. Fica no teu lugar e firma-se na rocha que é Jesus Cristo, o nosso salvador, não deixe que as coisas do mundo venham a te contaminar porque quando insistimos no que é correto, o amor só há de crescer”. “Não adianta desviar pela esquerda ou pela direita, segue ao Senhor, o único que é o caminho, a verdade e a vida”, concluiu o pastor Timóteo Ramos.

Ao término da palavra, o pastor Timóteo Ramos representou o pastor José Antônio dos Santos recebendo da igreja uma placa em homenagem ao seu jubileu de prata na presidência das Assembleias de Deus em Alagoas.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de agosto de 2011


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More