sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cerimônia de abertura da Convenção 2011 recorda história da igreja

Cerimonial lembrou obreiros da história da Igreja alagoana


Jovens foram caracterizados como líderes que presidiram a AD no Estado

Castelo do Desfiladeiro - A abertura oficial do aniversário de 96 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo-AL, foi celebrada com um grande público e uma cerimônia empolgante que recordou a história da igreja no Estado. Destaque para a entrada de jovens caracterizados dos líderes que presidiram a denominação.

A cerimônia teve início com a entrada e apresentação das bandeiras, acompanhada pela banda Louvores de Sião, do Farol. O pastor José Laelson da Silva, primeiro secretário da igreja, fez a apresentação de cada bandeira bem como dos personagens que participaram ativamente da introdução da Assembleia de Deus, recitando suas origens e relevância para a construção da obra no Brasil e em Alagoas.

A entrada contou com jovens representando os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, sendo reconhecidos os seus papéis na iniciação da obra no Brasil. Seguido do servo de Deus Otto Nelson e sua esposa, que também foram de grandes bênçãos para a confirmação da chamada evangélica com o batismo de 6 pessoas em Alagoas, onde permaneceram até 1930.

O pastor Antônio Rego Barros, que foi pastor-presidente em Alagoas por trinta e dois anos, foi apresentado ainda. Ele deixou marcas indeléveis no Estado e expandiu a obra até o interior, sendo reconhecido como grande doutrinador e ministro da palavra da Deus.

Em seguida, ressaltou-se a trajetória do missionário Gustav Arne Johansson, pastor Jovenal Pedro da Silva e o pastor Manoel Pereira de Lima, que presidiu a igreja na capital expandindo para os bairros. O atual pastor-presidente, José Antonio dos Santos, que desde 1986 vem à frente da obra do Senhor em Alagoas com uma atuação marcada pela paz, alegria e unção de Deus, teve uma homenagem especial ao lado da esposa, irmã Francisquinha. Ela desenvolve um grande trabalho de liderança com as mulheres de Deus.

Foi lembrado também que o pastor José Antonio dos Santos comemora nesta Convenção seu jubileu de prata presidencial. “O campo alagoano se tornou mais rico e próspero com nosso pastor Zé Neco, expandindo para todos os lugarejos, além do já conhecido crescimento do campo missionário e das obras sociais. Temos certeza de que Deus tem honrado o trabalho do pastor Zé Neco e da irmã Francisquinha”, enfatizou o pastor Laelson da Silva.

Seguindo a cerimônia de abertura, alguns pastores escolhidos fizeram o hasteamento das bandeiras e foi entoado o Hino Nacional por toda a igreja de pé. Em seguida, o pastor José Antonio dos Santos levanta a igreja em oração e declara aberta a Escola Bíblica de Obreiros e o aniversário dos 96 anos da Assembleia de Deus em Alagoas.

A comemoração continua com um belo louvor executado por um coral formado por 150 jovens da capital, seguido da apresentação dos obreiros que compõem o ministério em Alagoas e os ministros visitantes pelo pastor Ismael Santos, do município de Batalha.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More