quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Faltam 5 dias para a Semana Missionária de Bebedouro; veja programação

Contagem regressiva


Vem aí a 4ª Semana Missionária promovida pela Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira. A programação deste ano tem como tema “O mundo precisa de Deus, os continentes esperam por nós” e será desenvolvida entre os dias 5 e 11 de setembro com blitz missionária, exposição em estandes, seminários e estudos bíblicos.

A blitz acontecerá na praça Lucena Maranhão, naquele bairro. Trata-se de um trabalho evangelístico com a distribuição de folhetos, pregações da palavra, cânticos de louvor e uma ação social apoiada pela APAE (Alagoas), CERVI, IOFAL e SMS (Secretaria Municipal de Saúde) que disponibilizarão profissionais da saúde para realização de exames de sangue, glicose, HIV, sífilis, hepatite, glaucoma, catarata, teste de gravidez, palestras de saúde, entre outros serviços. Tudo será executado em tendas armadas no local.

A exposição missionária contará com equipes das igrejas de Bebedouro, Bom Parto, Chã de Bebedouro e Mutange. Durante esta atividade, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) coletará doações de sangue.

O seminário e estudos bíblicos serão ministrados pelos pastores Daniel Silva (Feira Grande/AL), Sérgio Bastian (ex-missionário nos EUA), Ricardo Oliveira (Bebedouro), Fabrício Laranjeira, Missionária Val e pelo diácono Bruno.

Como em todos os anos, o departamento de missões da congregação lança a camiseta oficial do evento. A de 2011 é preta, confeccionada em serigrafia com efeito emborrachado e custa R$ 25. Qualquer pessoa pode adquiri-la por meio do blog missoesbebedouro.blogspot.com ou pelo contato (82) 8847-8591.

Ásia

A Ásia desafia o cristianismo a encontrar outros caminhos para anunciar o Evangelho a seus povos. Constitui uma das maiores frentes para o compromisso missionário da Igreja. Apesar das epopéias missionárias terem sido realizadas desde sempre, os povos da Ásia permaneceram impermeáveis ao cristianismo.

A presença cristã, na Ásia como um todo – sempre em termos numéricos –, é tida em geral por insignificante. Não chega a 1%, ou passa muito pouco disso, na maioria dos países, incluídos os gigantes China (mais de 1,2 bilhão de habitantes) e Índia (900 milhões), que abrigam um terço da população mundial.

Hoje, mais de 85 % dos países asiáticos não permitem missionários ocidentais se locomoverem livremente, pregar o Evangelho ou fundar igrejas em seus territórios. Para se ter uma idéia do nível de intolerância religiosa na Ásia, 33 dos 50 países mais perseguidos no mundo estão no continente asiático.

Por si mesmos, os números fazem entender por que a Ásia ocupa hoje o centro das preocupações missionárias das Igrejas cristãs em geral.

Diante de todos esses dados resta-nos uma pergunta: Ainda há esperança para Ásia? O mínimo que podemos fazer por este continente é INTERCEDER.

Quer saber mais deste continente? Então visite a equipe “ÁSIA” durante a Exposição Missionária na IV Semana Missionária em Bebedouro.


Bebedouro

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More