sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pré-abertura da convenção tem profecia e pregação de missionário da Colômbia

Culto que deu um clima de pré-abertura da convenção 2011


Pr. José Satírio foi o preletor da noite e o pastor Abiezer Apolinário profetizou ao final do culto

Um dos convidados pelo ministério local para transmitir a palavra e ainda orientar os inscritos da 88ª edição da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) e os participantes da comemoração do aniversário de 96 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor José Satírio, da Colômbia, foi escolhido para a pregação no culto de doutrina desta terça-feira (23). Na verdade, o trabalho foi como uma pré-abertura do maior evento organizado pela igreja no Estado. O pastor responsável pela mensagem ficou bastante emocionado ao recordar suas origens após 36 anos fora e ressaltou que a chama missionária que possui surgiu aqui. Ao final do culto, o pastor Abiezer Apolinário (BA) foi usado em profecia.

Ele foi apresentado pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas, como um grande amigo e como um bom missionário que conquistou muitas pessoas para o reino de Cristo. A expectativa é que durante a EBO, o pastor Satírio revele mais detalhes do trabalho que executou no país latino por ordenança e chamada do Senhor.

Já na oração que fez antes de iniciar o ensinamento fundamentado no livro do profeta Jeremias, capítulo primeiro e dos versículos primeiro ao doze, o pregador agradeceu a Deus pelo privilégio de retornar ao Estado onde deu os primeiros passos na fé e compreendeu qual a função que deveria exercer mais na frente. "Assim que cheguei diante do templo do Farol fiquei emocionado e me lembrei da minha infância e adolescência. “Quando criança, acompanhado pela minha mãe e pelo meu pai, vinha para o culto e me alegrava na presença do Senhor. Esses corredores da igreja foram marcados pelos meus pés. E quando era adolescente participava junto com o grupo para louvar ao Senhor. Foi uma fase linda da minha vida”, disse ele, com os olhos marejados.

O ministro contou ainda que foi em Maceió que descobriu o valor impagável que era estar na Casa de Deus na qualidade de servo. “Servir a Deus era melhor do que servir ao mundo”, constatou ainda na infância. Sobre a chamada missionária, fez questão de destacar que o Senhor o revelou sobre este propósito quando ainda frequentava a Igreja em Alagoas. “A chama missionária nasceu em Alagoas e se mantém até hoje. Já cumpri trinta e seis anos na Colômbia e ao retornar ao Estado percebo o quanto Deus foi misericordioso para comigo e para com a minha família”, comentou.

A pregação esteve fundamentada numa das passagens mais conhecidas das Sagradas Escrituras – a chamada de Deus direcionada ao profeta Jeremias. Na mensagem, ele evidenciou como recebeu do Senhor a confirmação de que seria um missionário e ilustrou para a Igreja com base na história do personagem bíblico. “Não somos obra do acaso, nem da aventura de duas pessoas que se ligaram. Somos uma obra-prima e com um propósito específico para executar aqui na terra”, garantiu.

Sobre o tema da 88ª EBO – “Permanecendo naquilo que aprendestes” - o pastor Satírio explicou que as instruções somente poderão ser fixadas na mente dos inscritos se houver a máxima concentração. E completou a mensagem se referindo ao trecho da passagem lida sobre a visão de Jeremias quando questionado por Deus. O profeta disse que viu uma vara de amendoeira. O Senhor disse para ele: “Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Para explicar isso, o pregador disse que a visão representa a chegada da primavera na vida dos crentes. O pastor esteve acompanhado por um grupo de obreiros do exterior, a exemplo do pastor Pedro Delgado, vice-presidente da Assembleia de Deus na Argentina.

Profecia

Já no encerramento do culto, no instante da oração final, o pastor Abiezer Apolinário, vice-presidente da AD em Salvador (BA), foi usado por Deus em profecia. A expressão divina causou a manifestação da glória divina entre os irmãos. “Estou aqui no meio de vós. Trouxe-vos aqui para manifestar a minha palavra e a minha revelação, ciência do meu espírito para consolar, para edificar e para dizer eu sou Deus, sou o mesmo, faço como quero, me revelo como quero”, profetizou Abiezer Apolinário.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More