sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“O casal de obreiros deve viver um projeto divino comum”, ensina Pr. Abiezer

Primeiras palestras ministradas para Uemadal


Esposas de obreiros participaram dos estudos bíblicos pela manhã

Ministrando sobre Os requisitos espirituais para que o casal de obreiros viva um projeto divino comum, o pastor Abiezer Apolinário (BA) foi enfático durante a primeira palestra da manhã desta sexta-feira, 26, na reunião da Uemadal. Para o obreiro, não basta que marido e mulher estejam unidos nos sentimentos. Ele explica que é preciso união física, sentimental e também espiritual.

O pastor explicou na sua ministração com base em textos bíblicos que homem e a mulher, casados conforme a Palavra de Deus, devem buscar viver uma união também no projeto espiritual de suas vidas. “Quando não há esse envolvimento o obreiro fica coxo, em um sentido metafórico”, comentou.

Ainda segundo Apolinário, somente o casamento tem a capacidade de trazer para o homem e para a mulher uma unidade nesse sentido. Sua preleção foi baseada no texto bíblico do livro de Juízes 13. 19,20 e nos textos que fazem referência à instituição divina do casamento tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

Apolinário citou o texto do livro de I Pedro 3.7 para exemplificar a importância da unidade espiritual na vida dos obreiros. “Até as orações podem ser impedidas quando o casal está fora do que foi planejado por Deus”, acrescentou.

O palestrante ainda enumerou alguns pontos considerados indispensáveis para o sucesso do projeto de Deus. Entre eles, o casal deve enxergar o plano divino e buscar o conhecimento do plano e vontade do Senhor para suas vidas. Participaram do evento cantores locais e visitantes, além de esposas de obreiros de Alagoas e pastores convidados para a pregação da 88ª EBO.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More