Ministrando sobre Os requisitos espirituais para que o casal de obreiros viva um projeto divino comum, o pastor Abiezer Apolinário (BA) foi enfático durante a primeira palestra da manhã desta sexta-feira, 26, na reunião da Uemadal. Para o obreiro, não basta que marido e mulher estejam unidos nos sentimentos. Ele explica que é preciso união física, sentimental e também espiritual.
O pastor explicou na sua ministração com base em textos bíblicos que homem e a mulher, casados conforme a Palavra de Deus, devem buscar viver uma união também no projeto espiritual de suas vidas. “Quando não há esse envolvimento o obreiro fica coxo, em um sentido metafórico”, comentou.
Ainda segundo Apolinário, somente o casamento tem a capacidade de trazer para o homem e para a mulher uma unidade nesse sentido. Sua preleção foi baseada no texto bíblico do livro de Juízes 13. 19,20 e nos textos que fazem referência à instituição divina do casamento tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
Apolinário citou o texto do livro de I Pedro 3.7 para exemplificar a importância da unidade espiritual na vida dos obreiros. “Até as orações podem ser impedidas quando o casal está fora do que foi planejado por Deus”, acrescentou.
O palestrante ainda enumerou alguns pontos considerados indispensáveis para o sucesso do projeto de Deus. Entre eles, o casal deve enxergar o plano divino e buscar o conhecimento do plano e vontade do Senhor para suas vidas. Participaram do evento cantores locais e visitantes, além de esposas de obreiros de Alagoas e pastores convidados para a pregação da 88ª EBO.
Postado em 26 de agosto de 2011
0 comentários:
Postar um comentário