quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Convenção dos 96 anos da igreja vai reunir 10 mil por noite; veja pregadores

Programação da Convenção Estadual foi divulgada no culto de doutrina


Confira aqui a programação e os preletores convidados

Começa na próxima semana, mais precisamente no dia 24 de agosto, a comemoração dos 96 anos de fundação da Assembleia de Deus (AD) em Alagoas, que inclui a convenção dos ministros e a tradicional Escola Bíblica de Obreiros – agora na 88ª edição. Os estudos bíblicos para os inscritos acontecerão no templo-sede do Farol, em Maceió, e os cultos serão celebrados no Castelo do Desfiladeiro, localizado em Rio Largo, município da região metropolitana da capital. Só para a abertura são esperadas 10 mil pessoas.

No culto de doutrina desta terça-feira (16), na igreja central, o pastor José Laelson da Silva, primeiro secretário da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas, anunciou parte da programação festiva. Na verdade, na próxima terça-feira o clima já será de celebração por mais esta data comemorativa.

O tema da 88ª Escola Bíblica de Obreiros deste ano é “Permanecendo naquilo que aprendestes, mantendo a chama do pentecoste” – II Timóteo 3.14 e Atos 2.2. Os preletores convidados são os pastores Abiézer Apolinário – Salvador/BA, Alberto Rezende – Vázea Paulista/SP, Antonio Munhoz – Americana/SP, Eliézer de Lira – Curitiba/PR, José Satírio – Colômbia, Josué Brandão – Feira de Santana/BA, Messias Santos – Santa Catarina/SC, Silas Daniel – Rio de Janeiro/RJ, Temóteo Ramos – Rio de Janeiro/RJ e doutor Ronaldo Rodrigues – Rio de Janeiro/RJ. Eles serão designados para as palestras e cultos noturnos.

Foram convidados os cantores Samuel Mariano – Barreiros/PE, Dorinha Lima – Maceió/AL e Míria Mical – Maceió/AL, além do Quarteto Gileade - Rio Verde/GO.

Programação

A festa de 96 anos da AD no Estado começa oficialmente na quarta-feira da semana que vem, à noite, com o culto de abertura no Castelo do Desfiladeiro. Pela manhã, os obreiros podem fazer as suas inscrições na igreja-sede no valor de R$ 15. O pastor José Antonio dos Santos orientou aos dirigentes, sobretudo os da capital, que os cultos realizados neste dia nas congregações deverão ser transferidos para a quinta-feira. A proposta dele é deixar os membros livres para acompanhar o que estará acontecendo em Rio Largo.

Já na abertura, deverá estar presente o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Uma cerimônia com entrada de bandeiras e muitas homenagens, inclusive recordando o Centenário, está sendo preparada e a expectativa é a de que os milhares presentes se envolvam em um sentimento de gratidão a Deus por tantas bênçãos alcançadas pela AD em Alagoas.

Na quinta-feira (25), pela manhã, iniciam os estudos com pastores convidados para esta finalidade. As instruções gerais acontecem no salão do templo-sede. Para as irmãs, as palestras serão no estacionamento da igreja, onde será armada uma grande tenda. Com elas estará a irmã Francisca Cavalcante (Francisquinha), presidente da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas. Já os jovens terão as palestras no auditório Pastor José Gomes, no subsolo do templo.

Neste mesmo dia, à noite, o culto segue no Castelo do Desfiladeiro. A grande novidade é a cerimônia de separação dos novos diáconos para servir na capital. Na sexta-feira, estudo pela manhã e culto à noite com separação de presbíteros. Já no sábado, o dia segue a rotina no templo-sede e, à noite, além de louvores e da pregação, haverá o ordenamento de evangelistas e pastores.

Segundo o pastor Laelson Silva, no mesmo instante em que a igreja participará da celebração no Castelo, os jovens tem a opção de receber estudos e de ter um culto específico na congregação do campo de Rio Largo situada na Rua das Palmeiras, a mesma onde fica o espaço de eventos da AD no Estado.

Culto de doutrina

No culto de instrução desta terça-feira, o pastor José Antonio dos Santos retomou o estudo sobre o aperfeiçoamento dos santos, com fundamento em Efésios 4. Louvou ao Senhor o departamento Som de Paz, da Assembleia de Deus no conjunto Luiz Pedro 1, em Maceió, assim como cantores da própria congregação do Farol.






















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
18 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More