segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pastores decidem os rumos da igreja em reunião fechada

Ministros alagoanos se reúnem em plenária


Convencionais participam de Assembleia Geral Ordinária no auditório do templo-sede

Todos os anos o sábado pela manhã da Escola Bíblica de Obreiros é reservado também para a Assembleia Geral Ordinária (AGO), convocada pela Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal). É nesta ocasião que os dirigentes da capital e do interior seguem uma pauta de discussão, sob o comando do pastor-presidente José Antonio dos Santos, e definem os rumos da igreja para o próximo ano.

Um dos assuntos tratados nesta reunião – fechada, por sinal – é a definição dos obreiros que serão ordenados a evangelista e a pastor na noite deste sábado (27), no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo-AL, no encerramento da festa de 96 anos da igreja no Estado. Segundo o pastor Amaro Antônio, vice-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, os convencionais vão analisar pelo menos um ponto amplamente discutido durante a 40ª AGO da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) que é o posicionamento da denominação acerca do divórcio. No Mato Grosso, onde aconteceu a reunião da CGADB, a maioria decidiu que os pastores traídos poderão se casar novamente e seguir no ministério.

A assembleia dos ministros alagoanos acontece no auditório do 3º andar do templo-sede e está sendo dirigida pelos integrantes da Mesa Diretora da Comadal. Na lista, constam 350 nomes de dirigentes da capital e do interior – sendo pastores, evangelistas e presbíteros com ação pastoral que atuam em campos espalhados pelo Estado.

A reportagem do Portal AD Alagoas pode registrar somente fotos do início da AGO. E conversou com alguns pastores que chegavam para a plenária. Um deles, o pastor José Barbosa (Santana do Ipanema-AL), divulgou que os líderes têm a incumbência de se posicionar acerca dos pontos contidos na pauta. Além disso, podem apontar um assunto que poderá ser apreciado pela Mesa Diretora e posto em votação. A maioria dos assuntos tratados é de ordem administrativa. A reunião tem uma segunda parte às 15 horas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More