quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cristão é assassinado em ataque a vilarejo

Igreja Copta Ortodoxa no Egito


EGITO (19º) - Um cristão copta foi assassinado e vários outros foram feridos no Alto Egito, quando muçulmanos atacaram uma aldeia predominantemente cristã, no domingo (7 de agosto), depois de uma discussão entre muçulmanos e cristãos.

O ataque ao vilarejo de Nazlet Faragallah, em Minya, sul do Cairo, durou até a segunda de manhã (8 de agosto), disseram os cristãos. Os agressores invadiram um número ainda desconhecido de casas de cristãos, incendiando oito residências.

Os agressores mataram o fazendeiro Maher Nassif, 46 anos, quando ele tentou proteger sua casa. Os homens invadiram a casa de Nassif, atiraram na sua cabeça e cortaram sua garganta, enquanto seu filho adolescente assistia a tudo, escondido debaixo da cama. Os agressores saquearam a casa e roubaram o gado de Nassif, mas o filho dele conseguiu escapar.

Um morador da região, Melad Thabet, professor de 25 anos de idade, disse que passou a noite toda acordado durante o ataque, ouvindo o som de tiros e de pessoas chorando e gritando no vilarejo.

“Todas as casas de cristãos foram saqueadas e atacadas por muçulmanos”, disse Thabet à Compass. “E se alguém tentasse reagir, eles teriam matado, como fizeram com Maher.”

Os relatórios iniciais variam muito, mas, como tudo se acalmou, houve um consenso sobre o motivo de ter ocorrido o incidente. Tudo começou quando uma mulher cristã discutiu com um taxista muçulmano.

Depois da discussão, houve tumultos entre os muçulmanos e os cristãos. De acordo com Thabet, o líder dos muçulmanos que atacaram uma igreja é primo do homem que havia discutido com a mulher cristã. Ele também é tenente da polícia que monitora a área. O tenente foi atingido no rosto com uma pedra, disse Thabet.

O grupo de muçulmanos foi à aldeia no domingo, carregando facões e armas automáticas, que foram vistas pelos moradores da aldeia.

“Ele foram a todas as aldeias vizinhas espalhar o boato de que os cristãos queimaram uma mesquita e mataram alguns muçulmanos, o que não é verdade”, disse Thabet. “E, de repente, a vila estava cercada pelos muçulmanos.”


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em
11 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More