sexta-feira, 26 de agosto de 2011

“Continue sonhando”, recomenda o Pr. Messias Santos para a igreja de AL

Momento da pregação na abertura do evento no Castelo do Desfiladeiro


Ele foi o pregador da noite de abertura da Convenção Estadual de 2011

Castelo do Desfiladeiro - Uma conversa com milhares de assembleianos. Foi assim que o pastor Messias Santos (SC) classificou a mensagem – poderosa, por sinal – pregada por ele na noite de abertura da Convenção Estadual alusiva aos 96 anos da Assembleia de Deus em Alagoas. De uma maneira bastante peculiar, o ministro passou o recado. Comparou as características de um sonhador e dos que estavam por perto, mas não frutificavam. E pediu para a igreja continuar sonhando.

A pregação foi baseada em Gn 37.5 e destacou de forma surpreendente a trajetória do personagem José, um dos mais comentados da história das Sagradas Escrituras. Na qualidade de sonhador, ele viu a concretização do que Deus lhe havia revelado. Entretanto, passou por um trânsito até chegar ao ponto ideal.

Primeiro, o pastor Messias Santos ressaltou o sonho de José em que o molho dele era posto de pé e permanecia nesta condição. Enquanto isso, alguns molhos ficavam apenas rodeando e não evoluíam como o dele. “É o mesmo que ver pessoas que não progridem em seu ministério e em nenhuma área de sua vida. Estão apenas rodeando, mas Deus deseja que tenhamos uma trajetória frutífera, progressiva”, concluiu o pregador.

Ele ressaltou os obreiros que estão em campos pequenos e que deveriam segurar o seu ‘molho’, sem reclamar ou desejar a vida e a condição alheia. “Não fique sonhando com os molhos dos outros. Tem gente sonhando com sucesso, com status. Mas sonhe de olhos abertos e imaginem o resultado do seu esforço sendo multiplicado.

Segundo o pastor, Deus não faz ninguém ser elevado de um dia para o outro. “Ele faz a pessoa sonhar antes. Por isso, não precisa ficar rodeando. Como exemplo, tem pessoas que amanhecem o dia na casa do pastor só para obter vantagem. Não se preocupe. Deus faz você sonhar com o trabalho, mas há o trânsito para chegar até a concretização do serviço”, destacou.

Na opinião do mensageiro, a igreja em Alagoas está onde está porque sonha muito e tem o seu sonho renovado a cada dia. Ao final da mensagem, pessoas foram renovadas pelo Espírito Santo e o ministério local registrou uma conversão.

No culto de abertura, autoridades eclesiásticas, políticas e convidadas marcaram presença, a exemplo do deputado estadual Jota Cavalcante.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More