sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Josué Brandão apontou as propostas do inimigo que atrapalham o homem

Palestra com o pastor Josué Brandão


Desânimo, medo, dissensão são as propostas descritas em Ne 4.1-4

O pastor Josué Brandão assumiu o púlpito na terceira palestra da manhã no templo central e leu em Ne 4. 1-4. O obreiro baiano citou as propostas do inimigo para o profeta Neemias. "Veja como satanás cria circunstâncias para desviar o homem da meta", disse. Em seguida, o obreiro começou a enumerar as propostas.

A primeira delas é o desânimo. "O desânimo não deve servir para lhe fazer parar, e sim para continuar a caminhada". Outra proposta, apontada pelo pregador, é a do medo. O inimigo começou a amedrontar Neemias para ele perder o alvo. A terceira proposta: dissensão. O texto bíblico traz relatos de famílias com desavenças por causa dos altos juros nos empréstimos.

O pastor Josué Brandão alertou que existe dissensão porque desaprendemos a servir. “Para vencer a contenda, toda a desunião, devemos servir”, bradou o pastor. Dentre os problemas da dissensão está a calúnia. “A calúnia é como barro atirado na parede, cai, mas a mancha fica”, relatou.

No final, o obreiro falou para a igreja ter cuidado com quem fazemos aliança. “Existem gibeonitas por toda a parte, Josué não consultou ao Senhor e deu no que deu”.

Pastor Messias

Depois do estudo na Reunião das Mulheres, o pastor Messias Santos apontou o livro de Romanos, capítulo 7, na última ministração da Escola Bíblica de Obreiros de hoje pela manhã no templo. O obreiro tomou como referência o capítulo 7 de Romanos para a palestra sobre A natureza humana.

Manter a comunhão com Deus é o antídoto para vencer a natureza antiga que está dentro de nós. “Paulo chega a dizer: miserável homem que sou, o bem que quero fazer, não faço. Mas o mal que não quero fazer, faço”, bradou o pastor.

Os estudos seguem amanhã, no último dia da 88ª Escola Bíblica de Obreiros, com transmissão do portal AD Alagoas.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More