segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Igreja em Bebedouro destaca o trabalho missionário de Jesus

Culto missionário frisou a obra missionária executada por Cristo


E anuncia a programação da próxima Semana Missionária, em setembro

Qual a melhor maneira de se fazer missões? Qual deve ser o modelo a ser seguido ao se fazer essa obra? Foi pensando nestas questões e analisando a atual forma que a Igreja tem se portado em relação a esse trabalho que o Departamento de Evangelismo e Missões da Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Ricardo Oliveira, resolveu tratar do tema “Fazendo Missões como Jesus ensinou” no culto missionário.

O relatório foi exposto pela jovem Alanna Karine que mostrou, através de referências bíblicas, quais eram as diversas maneiras que o Jesus pregou o seu evangelho. Em seguida, ela alertou a Igreja para orar em favor dos cristãos perseguidos no mundo. Este mês, os mulçumanos estarão comemorando o Ramadan e, segundo Karine, com isso, fica cada vez mais perigoso ser cristão em países onde há a presença de extremistas desta religião. O relatório foi seguido de oração feita pelo auxiliar Sandiego Barbosa. Já no mural, localizado na lateral do templo, cartazes informavam os métodos utilizados por Jesus e questionavam a maneira atual que a Igreja tem feito missões.

O coordenador do grupo missionário, diácono Mariano Siqueira, também fez o anúncio da IV Semana Missionária que será realizada no período de 05 a 11 de setembro deste ano e terá como tema “O mundo precisa de Deus, os continentes esperam por nós (Jo 3.16)”. O evento contará com seminários, blitz evangelísticas, feira de missões e diversas atividades de conscientização missionária. Estão na lista, entre os preletores deste evento, o pastor Daniel Silva, diácono Bruno, missionária Val, entre outros.

Mensagem

O responsável por ministrar a mensagem da noite foi o auxiliar Silas Rafael, que coordena o núcleo e evangelismo do departamento de missões no bairro. A leitura foi feita por ele em Mateus 16.21,24,25.

O pregador abordou o tema e falou sobre algumas das formas de se encarar e fazer o trabalho missionário. Segundo ele, fazer missão é negar o próprio “eu”. “A obra missionária necessita de pessoas que queiram perder um pouco do seu sono, do seu descanso. Que esteja disposto a negar a sua vida”, explicou.

Ao findar a mensagem, toda a Igreja pode se alegrar com três pessoas que se renderam aos pés de Jesus entregando as suas vidas. Dentre elas, uma jovem que trabalha com o coordenador do grupo e foi convidada por ele para estar neste culto, motivo que alegrou ainda mais o coração dos que estavam presentes.

O culto foi realizado no último domingo (14) e contou com a participação, louvando ao Senhor, do Coral Boas Novas, a união de senhoras, departamento de senhores, união de jovens e o conjunto infantil.

O Departamento de Missões aproveita para convidar os internautas para orar, contribuir e participar da próxima edição da Semana Missionária no bairro.













































Bebedouro

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
22 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More