sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudo da EBO ensina juventude a andar nos caminhos sagrados

Estudo reúne jovens durante a EBO da Comadal


Pr. Silas Daniel e Valter Pereira foram os palestrantes da manhã

Como parte integrante da programação da 88ª Escola Bíblica de Obreiros e Convenção da Assembleia de Deus em Alagoas, os jovens participaram de um estudo direcionado na manhã desta quinta-feira (25). O palestrante foi o pastor Silas Daniel, do Rio de Janeiro-RJ, e tratou do tema “o homem como criação de Deus e o caminho pelo qual devemos andar”.

Demonstrando bastante conhecimento bíblico e científico, o pastor Silas foi usado por Deus proferindo com excelência uma Palavra adequada e de crescimento para os jovens corações sedentos da palavra do Senhor.

O pastor iniciou o estudo tratando do homem como criação divina, argumentando com isso a respeito das diretrizes criadas por Deus para que se possa garantir a salvação e alcançar a redenção do corpo, alma e espírito. “Esse ensinamento deve começar já com os pais. Em Provérbios, a Bíblia diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.

Foi tratado ainda de assuntos atuais como a concupiscência da carne e a luta diária vivida pelos jovens no mundo. “Nos dias de hoje, somos bombardeados incansavelmente por ideias e ideologias, frutos da mídia, da arte, da filosofia e da própria ciência que, muitas vezes, denigrem a imagem do ser humano e tentam desviar-nos dos caminhos do Senhor, mas o apóstolo Paulo disse que nós não vivemos pela vista e sim pela fé, e o Espírito Santo de Deus é fiel para nos livrar de todo pecado”, ressaltou, na palestra. Ele ainda aconselhou: “Jovem, fortaleça-se no Senhor e na força do seu poder, porque Deus disse: Não temas, pois estou contigo!”.

DISCERNIMENTO

Os jovens puderam acompanhar ainda uma verdadeira aula da Bíblia pelo pastor Valter Pereira. O pastor orientou os presentes ao discernimento da palavra de Deus, ensinando a importância de adorar o Seu nome. “A adoração a Deus rende frutos. Devemos reverter nossas atitudes para a glória do Senhor, o que acontece em nossa vida deve ser para a honra e a glória de Deus”, afirmou o pastor Valter.

O ministro disse ainda que o jovem deve cuidar do reino de Deus. “Deveríamos ter essa palavra conosco como um texto áureo da prática cristã: Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas. É nosso dever como cristãos dedicar nosso tempo ao Senhor e à sua obra em gratidão à solicitude da vida e ao amor soberano de Deus por nós”, frisou. O estudo para jovens terá continuidade até o sábado, 27, na igreja-sede no Farol.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More