segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Centenas de pessoas lotam templo central no encerramento da EBO

Palestras no templo: último dia da EBO


Pastores Messias e Satírio concluem a 88ª Escola Bíblica de Obreiros

Nesta manhã, 27, os pastores Messias Santos e José Satírio encerraram as palestras no templo para toda a igreja. Centenas de pessoas acompanhavam os estudos, que começaram na quarta-feira passada sob o tema Permanecendo naquilo que aprendestes, mantendo a chama do pentecostes.

Pastor Messias Santos

Após a preleção dos pastores Eliézer Lira e Timóteo Ramos, foi a vez do pastor Messias Santos assumir a ministração. O pastor falou à igreja a respeito da vida de João Batista junto a Jesus Cristo no cumprimento da obra, enfatizando a humildade de João mesmo após o batismo de Jesus no rio Jordão. Ainda assim, Deus se mostrou fiel a João, sendo exaltado pelo Senhor, o qual falou que “dos nascidos de mulher, não há ninguém maior do que João Batista”.

Foi ministrado ainda sobre o amor soberano de Cristo pelos que são fieis a Ele. “Muitas vezes tentamos fazer da obra uma moeda de troca, mas Deus diz que: o que eu te faço não é por direito, e sim por amor”, enfatizou.

O pastor se emocionou ao citar um momento passado de desespero em sua vida quando conversou com Deus cogitando desistir do ministério por se encontrar em grande tristeza decorrente da difícil situação de saúde. No entanto, Deus agiu grandemente em sua vida com providência revertendo o quadro. “Quando Deus não está fazendo o que a gente quer, é porque Ele está fazendo o que a gente precisa, por isso, sejamos fieis. O evangelho é um caminho de amor que você vai transcendendo e dizendo: Bendito seja o nome do Senhor que é grande e poderoso pra agir na minha vida! E Deus responderá: Eu estou do teu lado”.

No final da palavra, Deus usou o pastor em profecia e toda a igreja pôde contemplar o poder de Deus. O pastor recebeu ainda a placa homenageando o jubileu de prata do pastor José Antônio dos Santos à frente da presidência das Assembleias de Deus em Alagoas.

José Satírio

O pastor José Satírio encerrou a EBO continuando o tema sobre Lealdade, iniciado na quarta-feira. Baseado no livro de Provérbios, Satírio colocou que a lealdade se manifesta através de três pilares: fidelidade, honra e gratidão. Já tendo falado da fidelidade, o pastor ministrou hoje sobre honra e afirmou que toda honra e toda glória deve ser dada a Deus. “Uma pessoa que honra a Deus em todas as suas ações, sabe honrar os irmãos que o cercam”, afirmou.

Citando a sua experiência de vida, o pastor Satírio figurou como podemos ter uma postura leal e de honra na obra do Senhor. “Passei de evangelista, com uma obra em pleno crescimento, para lavar banheiros e fazer faxina. Essa experiência poderia ter o significado de degradação ou humilhação para o mundo, mas creio na palavra de Deus que diz: Humilha-te na presença do Senhor e ele te exaltará. Isso foi uma lição prática para mim, pois muita paz tem para os que amam a palavra de Deus, e pra eles não há tropeço”, salientou.

No fim da palavra, Deus usou o pastor Satírio para profetizar para toda igreja sobre o provimento material para o povo de Deus. “O monte de Deus já está separado para ti e o fruto de tuas obras irá engrandecer o nome de Jesus Cristo”, concluiu.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
29 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More