quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Outdoor com texto bíblico gera crítica de gays em Ribeirão Preto-SP

Outdoor em Ribeirão Preto-SP: polêmico


Defensoria Pública de Ribeirão estuda se cabe medida judicial

É bem verdade que a Palavra de Deus, segundo o apóstolo Paulo, iria causar comichão nos ouvidos nos últimos dias. Assim está escrito. Uma prova disso é o que aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo-SP. A mensagem bíblica de um outdoor de uma igreja evangélica causou indignação no movimento gay local, que quer acionar a Justiça. A Defensoria Pública de Ribeirão estuda se cabe medida judicial.

A matéria está no site da Folha Online e diz que, com fundo branco e letras pretas, o outdoor tem três citações bíblicas. A primeira é: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...", do livro de Levítico. A outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

O outdoor cita apoio da Casa de Oração. O pastor da Igreja Casa de Oração de Ribeirão, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada ontem para "denunciar o pecado da homossexualidade" e que vive em um país democrático, com liberdade de expressão. Mas é claro, como cidadão ele está acobertado pela constituição. Ontem, membros de grupos gays locais foram à Defensoria Pública. Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, diz se tratar de homofobia. A Defensoria estuda se o caso enseja ação judicial. O defensor público Aluísio Ruggeri Ré disse que não viu o outdoor, mas que, em sua opinião, ele expressa três direitos constitucionais: a liberdade sexual, a religiosa e a de expressão.

A matéria cita ainda que o Grupo Gay da Bahia informou ver a mensagem como homofóbica e diz que autoriza que o movimento de Ribeirão o inclua na ação judicial. No domingo, Ribeirão terá a 7ª Parada Gay. Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, Adriana Galvão Moura diz que não viu o outdoor, mas que a questão da homofobia se caracteriza quando houver incitação ao ódio contra o homossexual. "Só que se as observações tiverem um contexto de interpretação religiosa, de passagens bíblicas, desde que não tenham uma carga radical, homofóbica, devem ser respeitadas, porque vivemos em uma liberdade religiosa".


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
18 de agosto de 2011

2 comentários:

esse pastor, ainda não sabe pregar,,,,se ganha as pessoas com amor e não como,,,estamos na graça aonde o jugo eo fardo de cristo são leves.

está ,também escrito: nehuma mulher deve ensinar seu marido,nem,falar nas igrejas,,está também escrito: que o dono não deveria libertar seue escravo,, hoje vemos que tem muitos cristão fazendo enseminação artificial,, mas antes as mulehers não espervam em deus? não é pecado fazer enseminação artificila?está tambéme scrito que glotonatia é pecado,,,mas há muitos cristão gordos nas igrejase não há pregação contra isso.

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More