terça-feira, 23 de agosto de 2011

AD em Bebedouro homenageia Presbitério local

Culto da mocidade em Bebedouro e homenagens


Homenagem ocorreu durante culto da mocidade

O primeiro domingo de agosto, dia 7, foi marcado por duas programações no culto noturno na AD em Bebedouro. A primeira foi a homenagem realizada pela secretaria da igreja, conduzida pelo auxiliar Abraão ao presbitério local.

Ao som do hino 409 da Harpa Cristã, que tem por título Trabalhadores do Evangelho, entoado pelo Vocal Rocha Inabalável, todos os presbíteros da congregação, incluindo aqueles que estão dirigindo as subcongregações, com suas esposas, fizeram uma entrada e, enquanto isso, o secretário da igreja lia uma bela homenagem aos companheiros que têm trabalhado lado a lado do pastor local, Pr. Ricardo Oliveira.

Em seguida, foi passada às mãos das esposas uma placa com palavras de gratidão aos servos do Senhor para que estas entregassem aos seus esposos. Logo após, o Pr. Ricardo agradeceu aos companheiros e os cumprimentou.

A segunda programação foi um abençoado culto com a juventude da igreja. Jovens e adolescentes estavam animados por participar de mais um culto com a temática voltada para eles em adoração ao Senhor. Foram convidados o grupo Zoe, da congregação de Eustáquio Gomes, e o Vocal Rocha Inabalável. Louvaram ao Senhor o Departamento Jovem Maranata e o Departamento de Adolescentes Perfeito Louvor.

Após alguns jovens e adolescentes se expressarem ao receberem oportunidade, foi o momento da mensagem final. Antes, porém, foi apresentada a alteração feita na coordenação do departamento jovem. Saiu o Dc. Jonatan do posto de vice-coordenador e assumiu o auxiliar Sandiego Barbosa, que foi o preletor da noite. O jovem pregador pautou sua mensagem na leitura feita em Salmos 29.1 e 2. Ele iniciou a sua preleção explicando o significado de glória e que o salmista falava sobre a gloria que o homem deveria dar.

Explicou que o homem durante a sua vida recebe glória por seus feitos e que o salmista Davi convidava os homens que tinham glória a devolver essa glória ao Rei da glória. E, para ilustrar, o pregador usou a passagem dos serafins que assistiam diante do trono e que glorificavam ao Senhor, conforme Isaías 6.

Alem disso, usou como exemplo a passagem em que os 24 anciãos retiravam as suas coroas, lançavam aos pés do Senhor e lhe tributavam glórias. “Todos os nossos cargos, os nossos títulos, a nossa posição, seja eclesiástica ou seja social, tudo que nós temos. O teu diploma, tudo o que você adquiriu. A tua formatura, tudo o que você tem. Não valem nada se não estiverem aos pés daquele que está no trono!”, bradou o pregador, incentivando a igreja a dar glórias ao Senhor.

Ele falou também sobre aqueles que dizem ter de sentir algo para darem glória ao Senhor e disse que não era necessário sentir, pois tudo que Jesus tinha de fazer pelo homem Ele já o fez dando a Sua vida na cruz. Em seguida, para encerrar, foi feito o apelo convidando as vidas a aceitarem Jesus como salvador e uma vida tomou esta decisão para a alegria de todos os presentes.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
23 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More