quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Nenhum lugar é seguro para os cristãos

 
 Mesmo que haja estabilidade e ordem no país, os cristãos ainda terão que enfrentar os ataques de grupos extremistas que buscam islamizar a Líbia

 Líbia
Nas últimas semanas, as forças armadas líbias, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) afirmaram ter conquistado novamente o controle da cidade costeira de Sirte, que havia sido dominada pelo Estado Islâmico. As tropas pró-governo também tiveram o apoio do poder aéreo americano, que realizaram ataques a pedido dos governantes da Líbia. A recente vitória militar poderá abrir caminho para estabilidade e a ordem no país.

 No entanto, para os cristãos, a luta continua, já que não é apenas o movimento armado que representa a perseguição à igreja. Enquanto houver guerra civil, os cristãos não estarão seguros. A violência vem de todos os lados. Além do Estado Islâmico, há outros grupos militantes defensores do islã e que representam perigo aos seguidores do cristianismo. Há relatos de que esses rebeldes estão rastreando o país para colocar em prática seus planos de islamizar a nação, impondo sua religião e suas leis.

 Apesar dos inúmeros desafios e dos perigos que os cristãos enfrentam no dia a dia, a igreja na Líbia permanece de pé, e os cristãos continuam evangelizando e realizando o propósito de Deus, que é resgatar o máximo de vidas possível através da Palavra. Muitos novos convertidos necessitam de líderes para auxiliá-los em sua nova caminhada, mas esse acompanhamento deve ser feito individualmente, já que encontros e reuniões podem levantar suspeitas por parte do governo. O monitoramento é cada vez mais rígido. Ore pelos cristãos líbios perseguidos.

 Leia também
Sal da terra e luz do mundo
Líbios estão recebendo as boas novas



 Postado: 01 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More