segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Estudante que escapou de sequestro vive sem a família

 
 Por motivos de segurança, as meninas do Chibok que escaparam do sequestro do Boko Haram, foram afastadas de suas famílias e enviadas à um campo de deslocados

  Nigéria
Esther* é uma das 47 meninas que conseguiu escapar de um sequestro em massa realizado pelo Boko Haram, na Escola Secundária de Chibok, na Nigéria, em abril de 2014. Por motivos de segurança, ela foi enviada para um campo de deslocados, em Yola, no Estado de Adamawa. Sua família continuou a viver na mesma casa em que moravam na época do incidente, ainda por um tempo. Depois que o Boko Haram voltou a atacar, eles tiveram que fugir pela fronteira e agora estão vivendo em Camarões.

 Embora Esther não tenha sido sequestrada, sua família também a perdeu de alguma forma. Ela foi levada para Job, por um casal que prometeu dar continuidade à sua educação, mas a promessa não foi cumprida, porque eles passaram por sérias dificuldades financeiras. Eles não poderiam deixar de dar assistência para os seus próprios filhos e assim, Esther ficou sem apoio.

 Mais tarde, uma senhora idosa ouviu falar sobre sua situação e decidiu acolhê-la. Esther é grata por essa ajuda e por ter agora onde morar, mas enquanto um dos colaboradores conversavam com ela sobre o assunto, lágrimas rolavam em seu rosto e ela falou sobre a falta que sente de seus pais e família e o quanto tem se sentido abadonada. A Portas Abertas tem estudado a melhor forma de ajudá-la.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Motivos de oração

 Em primeiro lugar, agradeça a Deus por Esther ter um abrigo e peça pela família dela.
 Peça pela senhora que se prontificou a estender a mão para ela nesse momento tão difícil, e que Deus possa retribuir a bondade e amor dela.
 Interceda nesse momento, pedindo para que Deus direcione a Portas Abertas a encontrar a melhor maneira de ajudar Esther, de forma que ela volte a sorrir.
 Clame também por todas as meninas que continuam sequestradas, para que sejam fortes e que retornem aos seus lares, em breve.

 Leia também
Sequestro das meninas do Chibok completa 2 anos
Entenda a situação das famílias do Chibok
Meninas do Chibok voltam a ser notícia



Postado: 12 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More