quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mais um vídeo com imagens das meninas do Chibok

 
 Cerca de 50 estudantes aparecem no vídeo em que o Boko Haram exige a libertação de seus combatentes em troca delas; eles afirmam que muitas já morreram em ataques aéreos

 Nigéria
Recentemente, a BBC News informou que o grupo extremista Boko Haram divulgou um novo vídeo onde aparecem as imagens de pelo menos 50 das estudantes que foram sequestradas no Chibok. De acordo com a reportagem, muitas foram forçadas a casar e seguir o islã. Durante as imagens, um dos militantes exige a libertação de seus combatentes em troca das meninas e justifica a morte de várias delas em ataques aéreos.

 O fato de o governo nigeriano não ter conseguido a libertação das garotas durante as negociações ainda é motivo de indignação pelos nigerianos que destacam o insucesso militar e a limitação do exército que representa o país. Há outro fato curioso que chamou a atenção da mídia internacional: o exército nigeriano tem mantido mulheres e crianças que são resgatados dos cativeiros do Boko Haram em centros de detenção militares, durante semanas e até meses. Há relatórios que afirmam que aproximadamente 150 desses resgatados acabaram morrendo antes de chegarem até suas famílias.

 Dessa forma, as pessoas que sofrem o sequestro estão sendo vítimas duas vezes, primeiro do Boko Haram e depois do próprio governo. Muitos estão questionando a situação da segurança no país e para que servem as operações de salvamento e resgate. Enquanto isso, a igreja na Nigéria continua louvando a Deus, mesmo diante de tantas dificuldades. Muitos estão recomeçando a vida do zero, depois de perderem suas casas, plantações e pessoas que tanto amavam. Continue intercedendo pela igreja na Nigéria.



Postado: 15 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More