sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cristão idoso arrisca a própria vida para evangelizar

O que impulsiona esses guerreiros norte-coreanos a continuar evangelizando é o fato de saberem que irmãos do mundo inteiro oram por eles

Coreia do Norte
Minho* é um colaborador da Portas Abertas que trabalha no país mais fechado do mundo e o que mais hostiliza o cristianismo: Coreia do Norte. Para o governo norte-coreano os cristãos são vistos como desprezíveis. Realizar trabalhos de evangelização por lá é uma tarefa perigosa, aqueles que se arriscam a levar as boas novas de Cristo fazem isso sabendo que correm risco de vida. Declarar-se um cristão é uma ofensa à liderença da nação.

 Contudo Minho, em seus setenta anos, ainda viaja para vilas que ficam em regiões fronteiriças, por amor aos refugiados norte-coreanos escondidos, só para compartilhar com eles o evangelho e falar de Jesus, por meio de alguns impressos que costuma carregar. No mês passado, porém, o colaborador foi confrontado por um ladrão que o espancou em uma rua escura, onde não havia ninguém para socorrê-lo. Ele não se importou em sair todo machucado da situação, e ainda seguiu louvando a Deus, pois o ladrão não levou seu material tão valioso que usa para evangelizar.

 O que impulsiona esses guerreiros norte-coreanos a continuar evangelizando mesmo sabendo que estão expostos a situações perigosas é o fato de saberem que irmãos do mundo inteiro oram por eles. O apoio da igreja livre é essencial para que a Igreja Perseguida tenha êxito em manter o evangelho vivo em nações tão hostis. A sua intercessão pela igreja na Coreia do Norte tem mais valor do que você imagina.

 *Nomes e imagem alterados por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore por Minho, para que seja protegido durante suas viagens. Mesmo com idade avançada ele ainda continua perseverando em sua missão.
 Peça ao Senhor para fortalecê-lo e sustentá-lo em todos os seus caminhos.
 Clame por todos os cristãos perseguidos na Coreia do Norte, para que alcancem outros corações, e assim, a igreja permaneça viva.
 Interceda pelos prisioneiros, para que suportem todas as dificuldades.
 Peça também pelos perseguidores, para que também sejam impactados pelo amor de Cristo.

 Leia também
Onda de deserções afeta ainda mais a vida de cristãos
Doutrinação ideológica sufoca o cristianismo




Postado: 09 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More