segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Aconteça o que acontecer, Jesus estará comigo."

 


* Imagem representativa usado

 
 O som de carros buzinando perturba o silêncio na sala de oração. Por cima deste ruído rua são explosões distantes. Iraquiana Monk Raeed olha pela janela. Carros alinham para deixar a cidade. O que ele temia por semanas agora se tornar realidade. O exército ISIS está se aproximando. Raeed agarra com calma as coisas dele. "Aconteça o que acontecer, Jesus estará comigo."

 Raeed é como você pode imaginar um monge. Seus gestos são calmas, e o silêncio parece ser seu estado natural. 15 anos atrás, ele escolheu uma vida dedicada à oração em uma pequena comunidade mosteiro. -Se, quatro outros monges e Jesus - que era ele.

 Mas a vida silenciosa de Raeed foi severamente abalada pouco depois de ter seguido o seu chamado. No caminho para Bagdá com um de seus companheiros monges, o desastre aconteceu. Um momento, Raeed estava conversando com seu amigo e, em seguida, do nada, um acidente seguido pelo som de trituração de metal.

 Conduzido ao longo de um tanque americano, Raeed acabou em coma. Ele foi o único sobrevivente em seu carro. Acordando para essa realidade foi a coisa mais difícil que ele já teve que lidar com. "Eu não entendi. Eu disse ao Senhor: 'Estamos servindo Você, por que isso acontece conosco?' "

 Ele não recebeu uma resposta clara a esta pergunta. Raeed balança a cabeça: "Mas o que aconteceu aprofundou a minha fé. Ele me trouxe de volta para a minha vocação. Eu tinha prometido a obedecer a Jesus quando disse: 'Quem segue Jesus não deve olhar para trás. "Então eu fiz, juntamente com os meus irmãos no mosteiro."

 Mas a tragédia atingiu novamente dez anos depois. "ISIS veio para a nossa cidade, por isso, tivemos de sair." Os monges se juntou na movendo-se lentamente engarrafamento de pessoas em pânico. Para uma noite, que avançou lentamente na incerteza até que eles atinjam a cidade mais segura da Erbil. Tempos difíceis seguido quando eles foram lançados no fundo do poço como monges, tendo o cuidado das muitas pessoas deslocadas ao seu redor. Mais uma vez, Raeed lembra seu chamado: "Siga Jesus, não importa o que.

 É dois anos mais tarde agora, e Raeed leva tempo oração da noite em um dos campos de refugiados nos arredores de Erbil. Os monges configurar seu mosteiro no meio de um campo de refugiados para os cristãos. Há tantos que comparecer à igreja cabine porta que muitos têm de ficar na porta. Eles se juntam nos tons calmos de um hino enchendo o céu crepuscular.

 Quando o serviço termina, os paroquianos deixar a igreja. Irmão Raeed está fora para cumprimentá-los. Alguns paroquianos parar para lhe fazer uma pergunta ou apenas ter uma pequena conversa. Inscrever-se para uma vida de oração, Raeed nunca tinha esperado esta multidão deslumbrante seria seu local de serviço. Mas ele não olhar para trás. Este é o lugar onde Jesus levou-o.

 Juntamente com um grupo de freiras, os irmãos agora fornecer orientação espiritual a este grupo recém-formado de crentes. 'Monk Raeed' até se tornou 'Pai Raeed' como a necessidade de sacerdotes é alta. "Sozinho eu sou fraco, mas Deus me guia e me consulta nesta nova tarefa. Não tem que ser algo sobrenatural, eu só tenho que estar aqui com as pessoas na igreja, porque Deus precisa de mim para estar aqui. "

 A vida dos crentes na congregação do Pai Raeed foram viradas de cabeça para baixo, e muitos desafios ocorrer como as pessoas têm de se adaptar à vida em deslocamento. Mas dentro destes tempos tumultuosos, Pai Raeed ensina seu povo a confiar naquele que ele tenha aprendido a depender. "É tudo sobre Jesus. Jesus é o núcleo desta igreja, Ele é a Rocha que construir. E tudo o que possa acontecer, a nossa Rocha nunca vai desaparecer. Ele sempre estará aqui. " Quando questionado sobre como crentes iraquianos devem continuar em tal turbulência, ele respondeu: "Os crentes no Iraque devem ficar ligado a Deus em oração." E ele convida os cristãos de todo o mundo para se conectar, também. "Mesmo que eu sou muito grato por todo o material de ajuda que conseguir, sou muito grato que as pessoas ao redor do mundo se conectar com Deus e com nós em oração para o Iraque."



Postado: 19 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More