sábado, 10 de setembro de 2016

Últimas notícias sobre Asia Bibi

Presa desde 2009, a cristã já teve sua pena de morte suspensa e agora aguarda nova audiência, em outubro

Paquistão
Asia Bibi é uma cristã paquistanesa que ficou conhecida no mundo todo por ter sido presa no Paquistão, em defesa da sua fé. Casada com Ashiq Masih, mãe de 5 filhos, ela era uma empregada na fazenda de um latifundiário muçulmano. No dia 19 de junho de 2009, durante uma conversa com as colegas de trabalho, houve uma discussão, onde ela proferiu palavras que, para os muçulmanos são consideradas uma verdadeira ofensa ao islã. Asia "blasfemou" dizendo que "Jesus está vivo e Maomé está morto", entre outras frases que marcaram sua vida para sempre.

 Ela foi agredida pelas mulheres, a polícia foi chamada em seguida e, no dia 7 de novembro de 2010, Asia se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento pelo crime de blasfêmia. De lá para cá, houve muitos julgamentos e mudanças, por conta dos inúmeros protestos ocorridos no mundo todo, em favor dela. Organizações de direitos humanos se envolveram, jornalistas divulgaram o caso e muitas autoridades governamentais se manifestaram em defesa da cristã.

 Durante esses anos ela já foi maltratada, torturada e esteve doente várias vezes. Seu marido e filhos tiveram que fugir de retaliações de extremistas islâmicos. A Suprema Corte do Paquistão suspendeu a pena de morte, abrindo caminho para sua possível absolvição. Em outubro seus advogados terão direito ao recurso. Mas a luta continua, de um lado militantes islâmicos querem sua morte, e estão sempre ameaçando aqueles que tentam ajudá-la. De outro, a igreja paquistanesa (minoria no caso), quer ver Asia Bibi livre e de volta à sua família.

 A comunidade internacional pede para que a lei de blasfêmia seja revogada no caso da cristã paquistanesa. A igreja no mundo todo está orando por ela. Alguns especialistas dizem que, se ela for absolvida, tanto ela quanto os advogados e o próprio juiz terão que deixar o país imediatamente, porque os muçulmanos radicais buscarão vingança. Além disso, a minoria cristã ficará totalmente vulnerável. Interceda por eles.

 Envolva-se com a igreja no Paquistão
  Através de vários projetos, a Portas Abertas participa ativamente da vida dos cristãos paquistaneses perseguidos. Atualmente, através da campanha "Investimento para vida toda" muitos paquistaneses têm sido alcançados pelo evangelho, através da alfabetização. Participe!

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Leia também
Asia Bibi consegue suspensão da pena de morte, mas terá que aguardar julgamento final
"Prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana"
Dez fatos que você precisa saber sobre Asia Bibi




Postado: 10 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More