quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O perigo se aproxima da igreja em Camarões

 
 Ataques são cada vez mais frequentes e a violência se intensifica, principalmente, no Norte do país; ore pelos cristãos camaronenses perseguidos


 Camarões
O Norte de Camarões tem sido alvo de ataques suicidas por parte do grupo extremista Boko Haram. Há poucas semanas, houve um incidente violento em pleno domingo. Três pessoas morreram e 24 ficaram feridas. O país não está entre os 50 da atual Classificação da Perseguição Religiosa, mas já ocupa o 60º lugar de acordo com sua pontuação.

 Camarões está numa região em que a perseguição aos cristãos fica cada vez mais intensa, fazendo fronteira com a Nigéria (12º), Chade (54º) e República Centro-Africana (26º). O atual ataque é uma demonstração de que o perigo está cada vez mais próximo. Embora os líderes dessas nações tenham tido alguns sucessos militares contra o grupo extremista, parece que a luta contra eles ainda não acabou.

 Enquanto isso, a igreja camaronense se prepara e se fortalece através da fé em Cristo. Embora dezenas de igrejas tenham sido fechadas pelo governo, desde 2013, os fieis continuam a pregar o evangelho ousadamente. A Portas Abertas tem apoiado milhares deles, através de ajuda humanitária, treinamento de líderes e distribuição de Bíblias.

 Leia também
 Violência contra cristãos aumenta
Violência contra a igreja continua



Postado: 15 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More