quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Um raio de esperança para a igreja em Mianmar

 
 Uma ação do governo mostra que a liderança do país está agindo com igualdade e justiça com toda a nação, independente de etnia e religião

 Mianmar
Desde agosto, o governo birmanês tem demolido centenas de estruturas budistas que foram construídas ilegalmente, incluindo mosteiros e até mesmo alguns edifícios islâmicos que estavam espalhados em todo o país. A iniciativa faz parte de uma organização das autoridades, que agora vai exigir o cumprimento das leis referentes aos "limites legais" das terras pertencentes ao Estado.

 As ações não têm nada a ver com ataques a grupos minoritários, até por que o budismo é visto como a religião mais privilegiada e protegida em Mianmar. A ordem é que "se a estrutura não possuir uma autorização legal, ela deverá ser imediatamente demolida". Este parece ser um bom sinal de que o governo está agindo com igualdade perante todas as crenças e etnias, além disso, é um recado para os grupos budistas radicais, como o Ma Ba Tha, que diante dessa situação tem sua influência consideravelmente reduzida para a nação.

 Para os cristãos é um raio de esperança, já que é a primeira vez que o governo age com igualdade e justiça, de certa forma. As últimas notícias também mostraram que o número de cristãos continua em crescimento e que uma pequena igreja de apenas 7 pessoas, em pouco tempo, se transformou numa congregação de 200 membros. Os cristãos perseguidos birmaneses permanecem fortes e perseverantes. Continue intercedendo por eles.

 Leia também
Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar
Conferência vai discutir os direitos dos cristãos



Postado: 15 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More