segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Bombardeio mata 14 pessoas nas Filipinas

 

Ásia
Uma explosão 02 de setembro devastou um mercado noite em Davao City, sul das Filipinas, matando 14 pessoas e ferindo outras 67. ISIS aliado Abu Sayyaf assumiu a responsabilidade pelo atentado como "um apelo à unidade a todos os mujahedeen no país." O grupo alertou o governo a esperar ataques similares nos próximos dias.

 Presidente Rodrigo Duterte declarou um "estado de anarquia", nas Filipinas, como uma resposta ao ataque, um movimento que daria homens uniformizados mais poder para governar o país. "Eu estou declarando agora um estado de anarquia. Não é a lei marcial. Não tem nada a ver com a suspensão do habeas corpus. Nós [vai] ir sobre [normalmente], mas haverá postos de controle", Duterte disse repórteres na manhã após o ataque. Antes de se tornar presidente, Duterte foi prefeito de Davao City por 10 anos. Após o incidente 02 de setembro, a capital filipina Manila também foi colocada em "alerta máximo".

 Pai, nós levantar até seus braços de conforto às famílias das vítimas. Curar aqueles que foram feridos, tanto física como emocionalmente, acalmar seus medos e reforçar a sua fé. Fortalecer o governo filipino em sua tentativa de difundir o poder de fortalezas Abu Sayyaf. Oramos contra atos de terrorismo e para a proteção dos parceiros da Portas Abertas e trabalhadores de campo e de origem muçulmana crentes no sul das Filipinas. E no meio do terror atual, nós oramos para que muitos convertam das trevas espiritual para a luz de Cristo que uma voz poderosa pode ser levantada em sua adoração e louvor. É no Nome de Jesus, a quem servimos e adoração, Amém!



Postado: 12 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More