sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Trabalhos evangelísticos são interrompidos

 
 Cristãos foram obrigados a assinar um documento onde se comprometeram a "nunca mais se reunirem para adorar a Deus"

 China
Na China, uma cristã de origem muçulmana conhecida como Ruby*, perdeu seu marido no ano passado, e agora cria sua pequena filha sozinha. Timothy* faleceu devido uma doença. Ele era um líder cristão muito importante no Oeste da China, onde dirigia um trabalho evangelístico com centenas de ex-muçulmanos. Depois da perda de Timothy, a igreja experimentou uma intensa perseguição.

 Os fieis que o ajudavam na rotina da igreja foram obrigados a assinar um documento onde se comprometeram a "nunca mais se reunirem para adorar a Deus". Segundo as ordens descritas no documento, caso ignorem o compromisso, poderão ser presos. Atualmente, Ruby não mora mais em sua cidade natal e se estabeleceu com a filha em outra região chinesa. Ela pensa em visitar a igreja onde seu marido liderava para rever todos os amigos que ali deixou, no próximo verão, apesar dos riscos.

 As autoridades chinesas estão restringindo cada vez mais a vida dos cristãos. Embora o governo tente manter as aparências, a China é um dos lugares mais complicados para a sobrevivência da igreja. Os cultos são interrompidos a todo instante, oficiais costumam se instalar em frente aos templos para vigiar de perto o movimento. Por esse motivo, muitos preferem se reunir em igrejas subterrâneas ou domésticas. A liberdade de religião está cada vez mais comprometida, mas mesmo assim a igreja continua crescendo e o número de novos convertidos é cada vez maior.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore pela igreja onde Timothy costumava liderar, para que os fieis permaneçam firmes diante da perseguição.
 Peça por Ruby e sua pequena filha; que elas sejam consoladas e protegidas por Deus o tempo todo.
 Interceda pela igreja na China e ore pelos perseguidores; que o amor de Cristo possa também impactar a vida deles.

 Leia também
Igrejas subterrâneas são vinculadas a ativismo político
Evangelho alcança as áreas mais remotas da China



Postado: 09 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More