sexta-feira, 9 de setembro de 2016

8 de setembro: Dia Mundial da Alfabetização

 
 Você sabia que no mundo inteiro há cerca de 800 milhões de pessoas que ainda não sabem ler ou escrever? Ao ser evangelizados, muitos irmãos em Cristo não são capazes de ler a Bíblia

 Paquistão
Se você está lendo essa notícia, você é uma pessoa privilegiada por não fazer parte dos 14 milhões de brasileiros que não sabem ler ou escrever. De acordo com pesquisas realizadas pela Unesco, o Brasil está na oitava posição dos países que possuem maior população de analfabetos. No mundo todo, estima-se que esse número gira em torno de 800 milhões.

 Numa escala de 1 a 10, seguem os países com maior número de pessoas ainda não alfabetizadas: Índia, China, Paquistão, Bangladesh, Nigéria, Etiópia, Egito, Brasil, Indonésia e Congo. Taxas extremamente baixas de alfabetização estão concentradas em três regiões: Sul da Ásia, Ásia Ocidental e África Subsaariana.

 Evangelizar pessoas que não sabem ler é um grande desafio. Sabe-se que a palavra de Deus é o nosso alimento espiritual, e sem poder ler a Bíblia fica mais difícil de se obter o "pão de cada dia". A alfabetização tem sido uma ferramenta evangelística valiosa, pois coloca as pessoas em contato com as Escrituras, além de encorajá-las a encontrar sua identidade em Jesus e transformar as futuras gerações.

 Com essa preocupação, colaboradores da Portas Abertas no Paquistão, país onde pelos menos 25% da população é analfabeta (principalmente mulheres e meninas que normalmente não vão à escola), em parceria com uma organização paquistanesa, oferece discipulado e treinamento para capacitar pessoas a levarem o evangelho para suas comunidades. Em 30 anos, ela já ensinou cerca de 100 mil homens e mulheres a ler e escrever.

 Investindo pra vida toda
 Você pode fazer parte dessa história participando da Campanha "Investindo pra vida toda". Sua doação ajudará a sustentar um aluno no Centro de Alfabetização do Paquistão por cerca de 3 meses. Envolva-se nesse projeto. Permita que nossos irmãos paquistaneses sejam capazes de ler a Bíblia. Para participar  clique aqui.



Postado: 09 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More