terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cristãos filipinos estão cautelosos

 
 A hostilidade com os fieis tem sido cada vez mais elevada e aqueles que pregam o evangelho correm sério risco de vida


Depois dos recentes ataques aos cristãos filipinos, as igrejas estão evitando os trabalhos de evangelização voltados aos muçulmanos. A hostilidade com os fieis tem sido cada vez mais elevada e aqueles que pregam o evangelho correm sério risco de vida. Em Mindanao, segunda maior ilha das Filipinas, a tensão entre o governo e os rebeldes muçulmanos tem colocado a igreja em uma posição cada vez mais delicada.

 No final do ano passado, nove agricultores cristãos de Mindanao foram sequestrados e mortos e, esse ano, muitos líderes cristãos que atuam nas pequenas ilhas já foram ameaçados. Já em Bangsamoro, a “Lei Básica” (um ato que prevê a abolição da Região Autônoma Muçulmana de Mindanao), os cristãos, especialmente os ex-muçulmanos, poderão experimentar uma perseguição ainda pior nas mãos dos líderes religiosos do islã.

 A cada dia que passa, os muçulmanos estão conquistando autonomia e os grupos rebeldes estão unindo seus propósitos e suas ações como o foco sempre voltado para os cristãos, na tentativa de extinguir com a igreja existente no país. Mas a igreja mantem seu foco em Jesus, e segue evangelizando apesar das barreiras e das dificuldades. Em suas orações, interceda pela Igreja Perseguida nas Filipinas.



Postado: 27 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More